Economia e mercado 28 Set
A SEGA revelou em uma nova entrevista que planeja expandir as suas maiores franquias para além dos videogames.
O executivo Shuji Utsumi disse a CNBC que a companhia quer aproveitar o sucesso dos filmes de Sonic para adaptar outras propriedades intelectuais.
Utsumi diz que a SEGA reviveu Sonic em grande estilo, não apenas em jogos, mas por filmes e uma série na Netflix, além do ouriço ter dado as caras em Roblox. Ele também lembra da parceria da companhia com a LEGO.
O executivo diz que outras grandes propriedades intelectuais também serão ressuscitadas, mas que não pode falar muito sobre o assunto. Vale lembrar que o primeiro filme de Sonic lançado em 2020 obteve US$ 320 milhões nas bilheterias, enquanto a sequência obteve US$ 405 milhões no ano passado, batendo recordes.
Sonic 3 tem previsão para chegar aos cinemas em dezembro de 2024, mas antes receberá uma série live-action estrelada pelo personagem Knuckles. Ela irá se passar entre o segundo filme e o terceiro, provavelmente preparando terreno para a sequência.
Entretanto, em um momento da entrevista, Utsumi diz que há duas grandes propriedades intelectuais grandes além de Sonic. Ele se refere a Yakuza e lembra que dois novos jogos chegarão neste ano. A outra é Yakuza, que receberá um grande lançamento no próximo ano.
Ele finaliza dizendo que a SEGA quer estar em diferentes áreas de negócios, como Roblox e filmes, com essas propriedades intelectuais podendo ir a lugares além dos videogames em breve.
Comentários