Lançamentos 24 Nov
Há alguns dias, a Sony lançou em alguns mercados o PlayStation Portal, um dispositivo capaz de espelhar o PS5 por Wi-Fi, permitindo que os usuários possam jogar de forma "portátil".
Embora muitos critiquem as limitações do dispositivo e sua construção pouco potente, os consumidores parecem estar ávidos para colocar as mãos nele, e a Sony pode estar vendo isso como uma oportunidade de alavancar ainda mais as vendas de sua divisão de consoles, mesmo que ele seja apenas um acessório.
Segundo o analista Mat Piscatella da empresa Circana, a Sony pediu que todas as vendas do PlayStation Portal sejam alocadas na contagem de vendas de consoles.
Atualmente não está claro se o post de Piscatella (que foi excluído) é devido à desinformação ou se o analista não foi autorizado a revelar a informação.
Oficialmente, o portátil de US$ 199,99 da PlayStation é descrito como “o dispositivo perfeito para jogadores em famílias onde eles precisam compartilhar a TV da sala ou simplesmente querem jogar jogos de PS5 em outro cômodo da casa. O PlayStation Portal se conectará remotamente ao seu PS5 via Wi-Fi, para que você possa passar rapidamente do jogo no PS5 para o PlayStation Portal.”
É curioso ver a Sony considerando o Portal como um console, já que sem um PS5, ele não tem utilidade alguma.
O que você acha dessa estratégia da Sony?
Comentários