Economia e mercado 29 Nov
Samsung, Google, Huawei e outras fabricantes podem seguir a Apple e começar a usar lentes híbridas de vidro e plástico em seus smartphones já em 2024.
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, essa tendência está apenas começando e a Apple mostrou que é possível fazer um bom trabalho com o lançamento do iPhone 15 Pro Max.
As lentes de vidro são geralmente mais pesadas e maiores do que as de plástico. Por isso, muitas empresas optam pela solução em policarbonato para evitar gastos e também economizar espaço dentro do smartphone.
Com a apresentação da lente tetraprisma, a Apple fundiu o plástico e o vidro dentro do processo chamado 1G3P e conseguiu extrair o melhor dos dois materiais.
Esse processo é composto por 4 lentes - três de plástico e uma de vidro.
Isso reduz as distorções na qualidade da imagem e permite a captação de mais luz do ambiente.
Atualmente, a lente do iPhone 15 Pro Max é fornecida pela Largan e há quem acredite que a empresa também poderá vender esse tipo de lente para outras fabricantes ao longo de 2024.
Para isso, a companhia precisa estabilizar a produção, algo que ainda vem incomodando a Apple e fez a empresa deixar o iPhone 15 Pro sem o sensor tetraprisma.
Por enquanto, as empresas citadas não comentaram o assunto.
Comentários