Acessórios 28 Nov
Atualização (05/12/2023) - GS
Na semana passada, o CFO do Xbox, Tim Stuart, causou polêmica ao declarar no Wells Fargo TMT Summit seu desejo de levar o Game Pass “para todas as telas posíveis”, listando especificamente o PlayStation e a Nintendo como possibilidades.
Em uma nova entrevista concedida ao Windows Central, o chefe do Xbox, Phil Spencer, voltou atrás nessa afirmação, afirmando abertamente que a Microsoft “não tem planos” de levar o serviço para plataformas de jogos concorrentes. Na entrevista, Spencer afirmou que vê o Game Pass como um motivo para possuir um console Xbox e está focado em garantir que os compradores se sintam justificados em fazer essa compra.
Começarei dizendo que não temos planos de trazer o Game Pass para PlayStation ou Nintendo. Mas acho que você abordou o ponto certo do "que significa ter um Xbox". O negócio é que eu quero focar é: como continuar a inovar para as pessoas que se comprometeram com nossa pltaforma de hardware? E como continuaremos garantindo que eles se sintam vem com investimento que construímos.
Jogos exclusivos são o maior atrativo de venda para qualquer sistema de videogame, e o Game Pass continua sendo um dos motivos mais convincentes para possuir um Xbox. O serviço dá aos assinantes acesso a exclusividades originais como Starfield, Hi-Fi RUSH e Forza Motorsport, bem como vários jogos de terceiros como Gotham Knights, Persona 4 Golden e Sea of Stars. Ao colocar o Game Pass em outras plataformas, a Microsoft poderia acabar com um dos maiores argumentos de venda dos consoles Xbox. Isso nem leva em consideração os obstáculos técnicos que o Xbox teria que superar apenas para que isso acontecesse, especialmente no Nintendo Switch.
Embora não haja planos de levar o Game Pass para outros sistemas, os usuários do Switch e do PlayStation ainda podem esperar o lançamento de alguns jogos da Microsoft. A Microsoft assinou contratos com a Nintendo e a Sony para garantir o lançamento dos jogos Call of Duty no Switch e no PlayStation. Jogos publicados pela Microsoft, como o Minecraft, também foram disponibilizados e tiveram um desempenho muito bom nessas plataformas. O relacionamento da Microsoft com a Nintendo também levou ao lançamento de jogos desenvolvidos pela Rare, como Banjo-Kazooie e Jet Force Gemini, no Nintendo Switch Online.
E você, acha que a visão de Spencer irá mudar um dia?
Texto original - 30/11/2023
A Microsoft quer expandir os horizontes de atuação dos seus serviços após a aquisição da Activision Blizzard. Tim Stuart, CFO do Xbox, anunciou hoje novos planos que envolvem levar o Game Pass a todos os dispositivos, incluindo consoles da concorrência como PlayStation, Nintendo, celulares e muito mais.
A declaração foi dada durante uma entrevista ao Wells Fargo TMT Summit. Nela, Stuart disse que a ideia é levar o Game Pass "para todas as telas que podem jogar um jogo". Isto permitirá que o Xbox obtenha lucros mais altos do que atuando apenas no seu negócio de consoles.
O que vocês vão ouvir de nós cada vez mais é um pouco de mudança de estratégia, e novamente, não anunciando nada amplamente aqui, mas nossa missão é trazer nossas experiências first-party, nossos serviços de assinatura para todas as telas que podem jogar um jogo.
Simplificando, a ideia do Xbox é lucrar mais sendo um serviço de jogos do que apenas um console, dando maior liberdade para os consumidores escolherem o que lhe serve melhor.
Em outro trecho da entrevista, Stuart cita diretamente as plataformas que devem receber o Game Pass no futuro:
Isso significa smart TVs, ou seja, dispositivos móveis, isso significa o que teríamos pensado como concorrentes no passado, como PlayStation e Nintendo. Vamos ao Nvidia GeForce Now, seu serviço de assinatura de jogos.
Este cenário parece ótimo a longo prazo, pois estimularia a concorrência entre serviços, deixando a "guerra de consoles" de lado, focando na experiência do consumidor ao jogar e pagar pelas assinaturas.
Para imaginar como isto seria possível, basta lembrar do EA Play da Electronic Arts, que já está disponível no PlayStation e no Xbox. O Game Pass poderia funcionar da mesma forma, resta saber se as empresas estarão interessadas em adicionar esta oferta as suas lojas.
O que você acha da ideia de assinar o Game Pass no PlayStation?
Comentários