LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu 21 Pro tem especificações confirmadas antes do lançamento oficial

27 de fevereiro de 2024 9

Atualização (27/02/24) - JB

Com lançamento oficial agora confirmado para acontecer ainda nesta semana, o Meizu 21 Pro agora teve todas as suas especificações vazadas antes da hora.

Segundo o Digital Chat Station, o aparelho deve ser oficializado com tela AMOLED de 6,79 polegadas, que tem bordas planas e molduras finas. A taxa de atualização vai até 120 Hz, enquanto que a resolução será de 2K e há leitor de digitais integrado.

A plataforma escolhida para o flagship é a Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, sendo que ela trabalha com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

No conjunto fotográfico, o Meizu 21 Pro deve ter câmera principal de 50 MP, além de sensores ultrawide e telefoto.

Completam o conjunto, a bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80W com fio e 50W sem fio. O sistema operacional é o Android 14.

O DCS ainda complementa o vazamento dizendo que o Meizu 21 Pro será vendido exclusivamente no mercado chinês.

Imagem/reprodução: Meizu.

Atualização (26/02/24) - JB

Falta pouco! Meizu 21 Pro ganha data oficial de lançamento

Em postagem compartilhada nas suas redes sociais, a Meizu confirmou que o Meizu 21 Pro será lançado no dia 29 de fevereiro na China. A apresentação deve acontecer às 19 horas (8 horas da manhã no Brasil) e poderá ser acompanhada via redes sociais.

Além disso, aproveitando a oportunidade, a chinesa confirmou que o aparelho será equipado com tela AMOLED de 6,79 polegadas, que tem furo centralizado para a câmera de selfies e contará provavelmente com taxa de atualização de até 120 Hz.

No campo do poder de processamento, o Meizu 21 Pro deve ter o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, sendo que ele trabalhará com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno (UFS 4.0).

A câmera principal do smartphone terá 50 MP, sendo que ele também oferecerá sensor ultrawide e telefoto com zoom de até 3x.

Completam o conjunto, a bateria de 5.000 mAh, com suporte para carga com fio de 80W e sem fio de 50W, além do Android 14 como sistema operacional.

Por fim, o preço oficial da variante com 12 GB + 512 GB será de 5.299 yuans, algo em torno de R$ 3.677 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.

Imagem/reprodução: Meizu.

Atualização (02/02/2024) - MR

Meizu 21 Pro pode ser lançado em março com tela OLED, câmera de 50 MP e mais

No mês passado, o Meizu 21 Pro foi homologado na autoridade chinesa 3C, indicando que estava pronto para ser oficializado na China. Logo em seguida, especificações do aparelho foram vazadas.

Agora, uma nova postagem na rede social chinesa revela que o celular deve ser lançado em março com tela OLED de resolução 2K, certificação IP68 e design leve e fino bem semelhante ao Meizu 21.

Segundo um informante chinês, o Meizu 21 Pro manterá o visual do Meizu 21, sendo leve e fino, garantindo uma pegada confortável. Além da certificação IP68 para resistência à água e poeira, o corpo irá incorporar moldura de titânio.

O Meizu 21 Pro deve trazer tela OLED com resolução 2K fornecida por uma companhia chinesa, bordas finas e uniformes em todas as partes, além de leitor de impressões digitais ultrassônico com área grande de escaneamento.

Meizu 21. Reprodução: Meizu.

Apesar deste vazamento não mencionar o chipset, outros rumores haviam indicando a presença da plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno. Para energia, é esperado unidade de bateria com 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 80W e sem fio de 50W.

Além disso, o informante sugere que o Meizu 21 Pro virá com sensor principal OV50H OmniVision de 50 megapixels e um telefoto com zoom óptico de 3x. Já o lançamento estaria agendado para março, mas uma data específica não foi revelada.

Atualização (24/01/24) - JB

Segundo novas informações divulgadas na China, o Meizu 21 Pro deverá ser lançado durante o mês de fevereiro e a apresentação acontecerá na China.

Além disso, o aparelho deve sair da caixa com construção em titânio e acabamento premium na traseira, sendo que o seu chipset será o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3. Ele deve trabalhar com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

No conjunto traseiro de câmeras, pessoas que trabalham com a Meizu informam que devemos encontrar sensor principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP e telefoto de 50 MP com zoom óptico de até 3x.

A tela é uma AMOLED de resolução 2K, há bateria de 5.020 mAh com suporte para carregamento de 80W com fio e 50W sem fio, além de Android 14 como sistema operacional.

Por enquanto, a fabricante não comenta o assunto, mas novos detalhes sobre o Meizu 21 Pro devem surgir ao longo dos próximos dias.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (23/01/24) - JB

Meizu 21 Pro recebe certificação 3C com carregamento de 80W e mais

O Meizu 21 Pro foi homologado pelo órgão de Certificação Compulsória da China (3C) nesta semana. Com isso, tudo indica que o seu lançamento oficial pode acontecer a qualquer momento.

Segundo a ficha preliminar da agência reguladora, o aparelho traz a numeração M481S, sendo que ele tem suporte para carregamento rápido de 80W.

A bateria do Meizu 21 Pro ainda deve ter 5.020 mAh de capacidade e também deve suportar carregamento sem fio de até 50W.

Imagem/reprodução: 3C.

Por enquanto, a fabricante não informa quando fará o lançamento do novo Meizu 21 Pro, mas fontes informam que a apresentação deve acontecer antes do fim do primeiro trimestre deste ano.

No campo das especificações, devemos esperar a presença de tela AMOLED de resolução 2K, chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

A câmera principal será de 50 MP e estará acompanhada de outros sensores de mesma resolução, enquanto o sistema operacional será o Android 14.

Texto original (18/12/23)

Meizu 21 Pro é certificado e pode ser anunciado em breve

Em novembro, a Meizu oficializou o seu flagship Meizu 21 na China. Apesar de geralmente apresentar também uma variante Pro com tela e bateria maiores, a fabricante surpreendeu ao oficializar apenas um modelo.

Agora, novas informações sugerem que o Meizu 21 Pro foi certificado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, indicando que o flagship deve ser anunciado nas próximas semanas.

Dois novos modelos Meizu com códigos M481Q e M481S foram certificados na autoridade reguladora CMIIT. Eles devem ser variantes do Meizu 21 Pro e apesar de indicarem lançamento iminente, não revelam as especificações do flagship.

Possivelmente, o Meizu 21 Pro deve trazer a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, que também equipa o modelo padrão. Há também chances de haver tela AMOLED grande com resolução 2K.

Reprodução: Gizmochina.

Para energia, o Meizu 21 possui unidade de bateria com 4.800 mAh e suporte a carregamento rápido de 80W. Possivelmente, o Meizu 21 Pro deve contar com bateria de 5.020 mAh, carregamento rápido de 80W e sem fio de 50W.

No conjunto fotográfico, é possível que o flagship herde as especificações do Meizu 20 Pro, que trazia três sensores de 50 megapixels, com um sendo telefoto trazendo zoom óptico. Vale lembrar que o Meizu 21 não conta com a tecnologia.

Até o momento, não há previsão oficial para o Meizu 21 Pro ser oficializado na China. Pela certificação, é possível que o anúncio ocorra no final deste mês ou em janeiro.

Veja também

O Meizu 21 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Meizu 21 Pro tem especificações confirmadas antes do lançamento oficial
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos