Economia e mercado 01 Dez
A primeira feira de carros voadores do Brasil será realizada somente em 2024, mas a Gohobby acaba de lançar um para chamar de seu. Estamos falando do EHang 216-S, um modelo chinês com motores elétricos com comando remoto e com sistemas de segurança avançados e que já está disponível no Brasil.
Começando pelas especificações, o carro voador da Gohobby tem 12 baterias independentes que oferecem até 30 km de autonomia com uma carga completa aos 16 motores integrados que oferecem uma velocidade de até 130 km/h.
A autonomia é baixa, mas o objetivo deste modelo não é levar pessoas de uma cidade a outra, mas sim servir para trajetos curtos, evitando engarrafamentos das grandes cidades com velocidade de até 130 km/h. Ele pode transportar até duas pessoas ou 220 kg por viagem.
O EHang 216-S é controlado remotamente como um drone. Graças a isto, o piloto pode planejar rotas, monitorar o voo e até chamar pelo centro de comando em caso de emergência. Neste caso, uma rota mais suave e segura é acionada automaticamente caso algo imprevisto for detectado pelo sistema de segurança do próprio veículo.
O mais interessante é que o EHang 216-S não depende de pistas de pouso ou aeroportos, por ter apenas 5,73 m de largura e 1,93 m de altura, com pouso e decolagem vertical e adaptação automática ao terreno.
A Gohobby não informou qual o valor cobrado pelo EHang 216-S que já está em pré-venda no Brasil, mas diz que ele terá preços competitivos em comparação com meios de transporte tradicionais e as primeiras unidades devem começar a voar em nosso país em 2024.
Comentários