
Segurança 18 Dez
19 de dezembro de 2023 0
Após confirmar que deve suspender as vendas do Apple Watch Series 9 e também do modelo Ultra 2, a Apple começou a trabalhar em uma atualização de software para contornar as patentes da Masimo.
Segundo pessoas que trabalham com o time de desenvolvimento da Apple, os engenheiros da empresa tem se debruçado em aplicar um novo algoritmo capaz de fornecer dados confiáveis de medição de oxigênio no sangue (SpO2).
A intenção é remover qualquer traço da tecnologia da Masimo e isso faz parte da estratégia da Apple de procurar uma "gama de opções legais e técnicas" para retomar rapidamente as vendas dos relógios inteligentes nos Estados Unidos.
Contudo, comentando o assunto, um representante da Masimo disse que uma simples atualização de software não conseguirá desbloquear as vendas dos relógios.
As nossas patentes estão relacionadas ao hardware que alimenta o sensor de oxigênio do relógio. Por isso, acredito que o hardware precisa mudar.
Por enquanto, ainda não há uma previsão para liberação desse update, mas a Apple acredita que esse seja o caminho mais fácil para voltar a vender os relógios inteligentes. Ainda assim, a atualização não estará disponível até o dia 21 de dezembro.
Logo, a expectativa é de que o Apple Watch Series 9 fique indisponível por alguns dias e talvez meses, restando apenas ao consumidor estadunidense a opção de comprar o modelo Watch SE 2.
Em outra frente, a Apple já se comprometeu a recorrer da decisão da ITC, uma vez que dificilmente a empresa conseguirá uma revogação da decisão judicial por parte do presidente Joe Biden.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários