Economia e mercado 20 Dez
A Sony Interactive Entertainment (SIE) afirmou que as vendas do PlayStation 5 ultrapassaram 50 milhões de unidades em todo o mundo.
O console atingiu a marca de vendas em 9 de dezembro de 2023, pouco mais de três anos após seu lançamento em novembro de 2020.
O PS4 supostamente atingiu 50 milhões de unidades vendidas após 160 semanas no mercado, o que é uma semana mais rápido do que o PS5 conseguiu, embora o console da geração passada não tenha enfrentado os mesmos problemas de estoque relacionados à Covid que desaceleraram as vendas da geração atual.
Alcançar este marco de vendas do PS5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade global do PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores do PlayStation Studios e nossos parceiros.
Estamos gratos por todos os nossos jogadores que se juntaram à jornada do PS5 até agora e estamos entusiasmados por esta ser a primeira temporada de férias desde o lançamento em que temos um suprimento completo de consoles PS5 – então, qualquer pessoa que queira adquirir um irá conseguir.
Jim Ryan, CEO da SIE.
A Sony anunciou que o PS5 atingiu 40 milhões de vendas em julho de 2023.
Segundo uma estimativa feita pela empresa de pesquisas Ampere Analysis o PS5 superou as vendas do Xbox Series em 3 para um este ano.
A empresa disse ao Financial Times que as vendas do console da Sony aumentaram cerca de 65 por cento, totalizando 22,5 milhões de unidades este ano.
Em comparação, as vendas anuais do Xbox Series X/S caíram 15%, totalizando 7,6 milhões, enquanto as vendas do antigo console Switch da Nintendo caíram 18%, totalizando 16,4 milhões.
O chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment, Eric Lempel, disse ao Financial Times que o mês passado foi o maior novembro já registrado em vendas de PlayStation, medido tanto por unidades quanto por receitas.
A empresa pretende vender 25 milhões de consoles PS5 durante seu atual ano fiscal que termina em março de 2024. Caso a meta seja alcançada, ela irá superar um recorde de vendas de console de 25 anos, estabelecido quando o PlayStation original vendeu 22,6 milhões de unidades em um período de 12 meses.
Lempel também disse estar otimista de que o console possa superar o total de vendas vitalícias do PS4, de 117 milhões de unidades.
Você imaginava que o PS5 faria todo esse sucesso?
Comentários