Apple 30 Abr
Atualização (10/01/2025) - GS
A Apple realmente está com dificuldades em corrigir os problemas com os alarmes dos iPhones. Relatados inicialmente em dezembro de 2023, os bugs impedem que os alarmes funcionem corretamente, e ainda que a Apple tenha prometido uma solução em maio do ano ano passado, até agora o problema ainda persiste.
Segundo um levantamento feito pelo Android Authority, um post no Reddit feito por bryanlolwut no subreddit r/iPhone, mostra um iPhone com o alarme programado para 10:30, mas o alarme só foi disparar 12:42 instead — o mesmo horário mostrado no Apple Watch.
No Reddit, outros usuários começaram a relatar problemas similares, mostrando que o problema não é um caso isolado.
Meu alarme matinal estava disparando, sem emitir nenhum som e sem vibração por 40 minutos.
Outro post diz que o alarme disparou às 17h, quando deveria disparar às 7h.
Os relatórios no tópico incluem pessoas que ainda usam o iOS 17 e outras que atualizaram para o iOS 18 com Apple Intelligence.
Alguns dizem que tentaram desligar os recursos de conscientização da Apple, que podem reduzir o volume do alarme quando ele dispara se o iPhone detectar seu rosto. No entanto, isso não resolveu o problema para muitos, além de impedir o acesso a recursos como ver notificações completas na tela de bloqueio.
O The Verge perguntou à Apple sobre uma posição do caso mas não obteve resposta. Curiosamente, isso já virou até motivo de piada para a Samsung e uma solução ainda não foi encontrada.
Será que a Apple pretende resolver isso um dia?
Atualização (01/05/2024) - MR
Desde dezembro do ano passado, diversos usuários de iPhone relataram que seus alarmes não estão funcionando adequadamente. Aparentemente, o problema afeta alguns dispositivos que estão com o iOS 17.
A Apple reconheceu o problema e revelou estar trabalhando ativamente para encontrar uma correção. Ao longo das últimas semanas, diversos usuários reclamaram nas redes sociais que os alarmes de seus iPhones não tocaram, gerando atrasos para o trabalho e outros inconvenientes.
Alguns usuários nas redes sociais suspeitam que o problema com os alarmes dos iPhones estaria relacionado com o “Recursos com Detecção de Atenção”. Basicamente, a funcionalidade reduz o volume de notificações quando o usuário olha para o seu celular.
Basicamente, muitos acreditam que o recurso não está interpretando corretamente se o usuário está prestando atenção no celular. Com isso, o iPhone acaba reduzindo o som do alarme enquanto a pessoa está dormindo.
Apesar de a Apple não confirmar a causa exata do problema, você pode se precaver desativando a opção “Recursos com Detecção de Atenção”. Para encontrá-la, vá em “Ajustes”, “Face ID e Código” e clicar no botão da função para desligá-la.
Resolver este bug é uma das prioridades da Apple, já o alarme é uma das funções mais utilizadas pelos usuários no cotidiano, seja para estabelecer um despertador para acordar e ir ao trabalho ou colocar um lembrete para uma tarefa em determinado horário. Infelizmente, não há previsão para uma correção ser disponibilizada.
Texto original - 21/12/2023
No Reddit, alguns usuários do iPhone reclamam que foram impactados na rotina com falhas nos alarmes. Para piorar, aparentemente esse não é um problema restrito a um modelo específico, mas sim ao software.
Estão sendo afetados os modelos de iPhone recentes e mais antigos que executam as versões 17 a 17.2 do iOS. Entre os relatos, estão que os alarmes não tocam ou então só a tela acende. Nenhum som está sendo emitido para alertar os usuários de seus compromissos, lembretes ou para acordar pela manhã ou de um cochilo rápido.
Mesmo aqueles com modelos de iPhone 15 estão relatando que seus alarmes estão desligados. A Apple ainda não respondeu aos contínuos problemas de alarme nos iPhones relatos, inclusive em versões novas do iOS 17.
Também não está claro o que está causando essa falha, mas é muito provável que a Apple poderá corrigir esse problema em breve nas atualizações posteriores. Enquanto a solução oficial não chega, usuários sugerem algumas medidas.
Entre elas está desativar os recursos de atenção em iPhones que possuem Face ID, como o iPhone X e modelos mais recentes. Outro usuário propõe desligar o modo Standby. Alguns usuários também sugerem mudar de um alarme personalizado para um normal. Além disso, remover alarmes muito próximos também pode resolver o problema do alarme.
E você, presenciou esta falha na sua rotina também? Deixe seu comentário a seguir!
Comentários