Tech 22 Dez
A Alphawave, empresa fornecedora de IP de silício e projetista de chips, realizou um teste de verificação, para demonstrar a interoperabilidade de seu controlador PCIe 6.0 e da interface física com o equipamento de avaliação da companhia Keysight.
De acordo com informações do site Tom's Hardware, no teste, a Alphawave conseguiu atingir uma taxa de transferência de dados de 64 GT/s. Dessa forma, a Alphawave está pronta para construir chips com interface PCIe 6.0, assim como outras empresas.
A implementação desse silício da Alphawave não só funciona com o Protocol Exerciser da Keysight em velocidade máxima com modulação de amplitude de pulso com sinalização de quatro níveis (PAM4), mas também suporta o CXL 2.0, pionerio do setor.
Aiinda segundo o site Tom's Hardware, a implementação também suporta o Forward Error Correction (FEC) do PCIe Gen6, modo FLIT e outros recursos do novo padrão de interconexão. Além disso, a plataforma pode ser expandida com o protocolo CXL 3.0.
“Testes e medições são aspectos críticos para a interoperabilidade, permitindo que a Alphawave Semi leve nossos produtos e soluções para clientes ao mercado com mais rapidez”, comentou Letizia Giuliano, vice-presidente de marketing de produtos IP da Alphawave Semi.
Por fim, a empresa afirmou que o seu subsistema PCIe é extremamente eficiente em termos de energia, oferece uma baixa latência e “foi construído a partir do PAM4 SerDes IP de maior sucesso do setor”. A expectativa é que o padrão chegue ao mercado em 2024.
Comentários