LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Audi Q8 e-tron Dakar chega à Europa em edição limitada por 120 mil euros

03 de janeiro de 2024 0

A Audi está participando da Dakar 2024 com o protótipo RS Q e-tron e, para celebrar sua incursão no rally raid, a montadora alemã está lançando uma edição especial limitada da Q8 e-tron. Esta versão exclusiva, chamada Audi Q8 e-tron edition Dakar, será produzida em apenas 99 unidades, que começou a chegar na Europa, pela Alemanha, e que chegará a mais países ao longo do ano, pela bagatela de 120 mil euros (algo em torno de R$ 645 mil na cotação atual).

Baseada no modelo Q8 55 e-tron quattro, a edição Dakar apresenta modificações notáveis. Equipada com pneus all terrain General Grabber AT3 em aro de 18 polegadas, o SUV teve seu conjunto suspenso elevado em 65 mm, proporcionando uma altura mínima do solo de 220 mm e capacidade de atravessar trechos alagados com até 300 mm de profundidade.

A opção de condução "lift" permite um aumento adicional de 17 mm na altura do veículo, totalizando +82 mm em comparação com a Audi Q8 55 e-tron quattro. A suspensão pneumática adaptativa foi recalibrada para garantir desempenho otimizado em diferentes condições de condução.

Esteticamente, a edição Dakar ostenta um visual exclusivo com um rack de teto capaz de suportar 40 kg e um número progressivo no montante traseiro. A cor disponível na Itália será o elegante preto Mythos, complementado por LEDs projetando a inscrição "edition Dakar" ao abrir as portas.

No interior, os recursos incluem faróis LED Matrix, volante esportivo multifuncional, teto preto e pedais de aço inoxidável. Os acabamentos em alumínio escovado mate, junto com a seção superior do painel em couro sintético preto, proporcionam um ambiente sofisticado.

Mecanicamente, a edição Dakar mantém o powertrain da Q8 55 e-tron quattro, com dois motores elétricos totalizando 300 kW / 408 CV, alimentados por uma bateria de 114 kWh. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 200 km/h, com autonomia de 450 km (WLTP).

A lista de equipamentos de série inclui Pacotes de Assistência City e Tour, um segundo conector para carregamento de corrente alternada, um pacote de iluminação ambiente multicolorido e retrovisores externos digitais.


0

Comentários

Audi Q8 e-tron Dakar chega à Europa em edição limitada por 120 mil euros
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos