Tech 09 Jan
A Xiaomi lançou nesta terça-feira (9) seu novo e-reader com tela de 7 polegadas e resolução HD. O leitor de livros digitais apresentado no mercado chinês com um design parecido com rivais de mesma categoria, como o Amazon Kindle. O eletrônico se destaca por sua construção portátil e display com atrativos para quem busca experiência imersiva.
Além da resolução de 1.280 x 720 pixels, o dispositivo também possui densidade de pixels de 300 ppi e tecnologia e-ink Carta 1200 que entrega um toque próximo ao papel. A tela dispõe de 32 níveis de escurecimento automático da temperatura da cor aumentando o conforto visual em ambientes pouco iluminados, como salas e quartos, por exemplo.
O formato ergonômico permite que o usuário passe várias horas segurando o dispositivo sem sofrer cansaço na mão, alinhado ao peso leve de apenas 166 gramas. No quesito desempenho, o e-reader vem equipado com um processador quad-core, ou seja, com apenas quatro núcleos de CPU, com 2 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.
A conectividade suporta Wi-Fi Dual Band (2,4 e 5 GHz), Bluetooth 5.2 e cabo para transferência de arquivos. O sistema operacional presente nesse aparelho é o Android 11, do Google. Segundo informações da fabricante chinesa, o leitor digital possui autonomia para até 7 semanas de uso contando com uma bateria com 1.200 mAh de capacidade.
Confira abaixo o visual do produto:
O e-reader foi anunciado na China custando 1.399 yuans, cerca de R$ 970 na conversão direta, sem previsão de lançamento no mercado ocidental.
Comentários