Economia e mercado 19 Fev
A Galaxy Fit 3, suposta versão renovada da pulseira inteligente da Samsung, recebeu a certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicando que pode ser lançada em breve no Brasil. O modelo ainda não chegou ao mercado oficialmente, mas registros internacionais revelaram seus possíveis detalhes e especificações.
O certificado de homologação da Galaxy Fit 3 apresenta o número de modelo “SM-R390” — o mesmo encontrado em órgãos reguladores internacionais, como o Bluetooth SIG. O documento não revela quaisquer especificações técnicas da smartband, mas registros anteriores sugerem que o acessório será compatível com Bluetooth 5.3 e NFC.
Com isso, é esperado que a Galaxy Fit 3 suporte pagamentos por aproximação utilizando o Samsung Pay. Dados de órgãos reguladores apontam ainda que o modelo contará também com GPS, o que deve tornar o rastreamento de atividades físicas mais precisos.
Rumores indicam que a Galaxy Fit 3 será lançada com uma tela de 1,61 polegadas com tecnologia OLED e densidade de pixels de 302 ppi. O dispositivo teria corpo de alumínio, certificação IP68, pulseira de silicone e peso de apenas 21,39 gramas.
Para aferição de saúde, o acessório contaria com recurso para acompanhamento do sono, sensor de batimentos cardíacos e capacidade de mensurar a oxigenação no sangue (SpO2). Vazamentos recentes sugerem que sua autonomia chegaria a 21 dias.
A Samsung ainda não confirmou o lançamento da smartband, portanto, todos os vazamentos devem ser tratados no campo de rumores até que a gigante sul-coreana divulgue informações oficiais sobre o produto.
Paralelo a isso, os fãs da marca aguardam pelo dia 17 de janeiro, data marcada para o evento Unpacked, que pode ser palco de apresentação do Galaxy S24.
Comentários