Samsung 21 Jan
Durante a apresentação da linha Galaxy S24, a Samsung confirmou que está desenvolvendo um anel inteligente capaz de monitorar a saúde do usuário. A novidade já vinha sendo especulada há muito tempo e aparentemente já temos protótipos em testes.
Isso porque o analista Avi Greengart, um ex-executivo da Intel, disse que já testou o Galaxy Ring no mundo real e o principal destaque é que o anel é extremamente leve.
Para ele, o anel se torna completamente imperceptível após algumas horas de uso.
Greengart também revelou que a Samsung deve vender o dispositivo em três acabamentos, sendo que ele será oferecido em até 13 tamanhos diferentes para se encaixar nos dedos da maioria dos usuários.
Desenvolvido para aquelas pessoas que não conseguem se acostumar com um "relógio inteligente volumoso no pulso", o Galaxy Ring deve suportar o monitoramento da frequência cardíaca, leitura de oxigenação no sangue e também fazer o acompanhamento do sono do usuário.
O dispositivo ainda pode ser capaz de registrar atividades físicas, mas o controle precisará ser feito por meio do aplicativo Heath da Samsung.
Os executivos da fabricante coreana acreditam que o Galaxy Ring pode ser um complemento do Galaxy Watch, fazendo com que o usuário possa deixar o relógio carregando durante a noite para usar o anel no monitoramento do sono.
Por enquanto, não há uma data oficial para lançamento do Galaxy Ring, mas Greengart afirma que ele será oficializado antes do fim do ano.
Comentários