Lançamentos 26 Set
Atualização (26/09/2024) - EB
A data de lançamento da linha Xiaomi 15 acaba de ser confirmada pela fabricante. Além disso, a chinesa também revelou que a linha terá a versão mais poderosa do chipset da Qualcomm: o Snapdragon 8 Gen 4 Elite, que também será lançado em outubro.
A confirmação foi feita pela própria Xiaomi após vários relatos e certificações revelarem especificações da linha. Na imagem publicada pela Xiaomi em suas redes sociais, ela confirma que a linha Xiaomi 15 terá o chip Snapdragon 8 Gen 4 Elite, uma versão mais poderosa do Snapdragon 8 Gen 4 padrão.
A linha será lançada em 23 de outubro e deve ser uma das primeiras do mundo com o novo chip da Qualcomm, que concorrerá com o MediaTek Dimensity 9400, que também será anunciado no próximo mês.
O Snapdragon 8 Gen 4 Elite deve ser baseado na litografia de 3nm da TSMC e ter a nova arquitetura Oryon personalizada da Qualcomm com dois núcleos de altíssimo desempenho de 4,0 GHz e seis de eficiência com 2,8 GHz.
Confira abaixo as possíveis especificações do Xiaomi 15 Pro:
- Tela OLED microcurva de 6,74" com 120Hz
- Plataforma Snapdragon 8 Gen 4 Elite
- RAM: até 16 GB
- Armazenamento de até 1 TB
- Câmera principal tripla:
- Sensor primário OmniVision OV50K de 50 MP
- Sensor ultra grande-angular de 50 MP
- Sensor telefoto Sony IMX8 de 50 MP com zoom de 5x
- Bateria de 6.000mAh com carga de 90W
Diversos rumores apontam que a Xiaomi irá a apresentar a sua nova geração de flagships em outubro. A expectativa é que ela seja composta pelos modelos Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro, que podem ser os primeiros celulares do mundo com a plataforma Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm.
Após a linha surgir no banco de dados IMEI, o Xiaomi 15 e Xiaomi 15 foram homologados por uma autoridade de rádio da China, reforçando que o lançamento dos tops de linha está próximo.
Dois celulares da Xiaomi de códigos 24129PN74C e 2410DPN6CC foram certificados pela autoridade de rádio chinesa. Apesar de não citarem o nome oficial, é provável que se trate do Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro.
Previamente, uma listagem no IMEI revelou que a linha será composta por três aparelhos: Xiaomi 15, Xiaomi 15 Pro e Xiaomi 15 Ultra. O último possui códigos 25010PN30C para a China, 25010PN30G para o mercado global e 25010PN30I para a Índia, com previsão para ser oficializado no primeiro trimestre de 2025.
As imagens revelam que as variantes com conectividade via satélite do Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro foram certificadas, sugerindo que o lançamento ocorrerá em breve. Como a Qualcomm planeja revelar o Snapdragon 8 Gen 4 entre 21 e 23 de outubro, a Xiaomi deve fazer um evento logo em seguida para oficializar os flagships.
Segundo rumores, o Xiaomi 15 Pro ficará restrito ao mercado chinês, enquanto o Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Ultra serão lançados no mercado global. Nas especificações, a linha deve ter modelos com tela plana e curvada, enquanto o design pode trazer módulo de câmeras quadrado no canto superior esquerdo.
Atualização (14/05/24) - JB
A linha Xiaomi 15 entrou em fase de homologação nas mais diversas agências reguladoras espalhadas pelo mundo. Nesta terça-feira, os aparelhos foram encontrados no banco de dados IMEI e tiveram alguns detalhes relevantes confirmados.
Um exemplo disso é que o Xiaomi 15 padrão tem três numerações: 24129PN74G, 24129PN74I e 24129PN74C. Por outro lado, o Xiaomi 15 Pro será vendido apenas no mercado chinês: 24101PNB7C.
Outro detalhe curioso é que tudo indica que o Xiaomi 15 Pro será lançado em outubro (2410), enquanto o Xiaomi 15 pode ser vendido apenas em dezembro (2412).
O banco de dados IMEI também lista uma espécie de Xiaomi 15 Pro TI Satellite, com a numeração 2410DPN6CC.
Isso já sugere que esse smartphone será vendido com conexão bidirecional via satélite no mercado chinês.
Cabe lembrar que o Xiaomi 15 Ultra ainda não foi homologado, mas ele deve ter um cronograma de lançamento diferente dos demais aparelhos.
Ainda assim, em todos os casos, eles saem da caixa com chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4, câmera periscópio atualizada, tela de resolução 2K e baterias na faixa dos 5.500 mAh.
Atualização (24/04/24) - JB
Em postagem compartilhada nesta quarta, o conhecido Digital Chat Station reforçou que a futura linha Xiaomi 15 será a primeira no mundo a ter chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4.
Além disso, ele também confirmou que os aparelhos deste ano devem sair da caixa com câmera periscópio de 50 MP (zoom de até 5x), sendo que também há um sensor telefoto que será capaz de entregar boas capacidades de zoom (3x).
Em todos os casos, a Xiaomi tem trabalhado em conjunto com a Leica para entregar um bom nível de detalhes e calibração de cores realista nas imagens, sendo que a fabricante chinesa também deve incluir recursos de fotografia baseados em Inteligência Artificial nos aparelhos.
Os novos integrantes da linha Xiaomi 15 ainda devem ser vendidos em variantes que tem até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
A bateria pode ultrapassar os 5.000 mAh, sendo que a fabricante chinesa entregará carregamento rápido de até 100W.
Outros detalhes esperados incluem tela OLED LTPO de até 120 Hz, sensor de digitais ultrassônico e Android 14 como sistema operacional.
Por ora, a previsão de lançamento dos novos flagships da Xiaomi é para o fim do ano.
Atualização (04/03/24) - JB
Em postagem compartilhada nesta segunda-feira, o conhecido Digital Chat Station revelou que fontes confirmaram que a Xiaomi realmente está testando leitor de digitais ultrassônico no projeto da família Xiaomi 15.
Segundo o vazador, essa mudança deve marcar um avanço significativo, uma vez que atualmente a linha Xiaomi 14 usa um sensor óptico.
A tecnologia ultrassônica oferece algumas vantagens importantes, como melhor penetração, leitura mesmo com dedos molhados, maior precisão, suporte para detecção de dedos apenas de pessoas vivas e recursos aprimorados de segurança.
Ao que tudo indica, os principais fornecedores da Xiaomi já estão sendo orientados sobre essa suposta mudança de sensor.
Outro ponto comentado pelo DCS envolve o chipset dos aparelhos, que será o Snapdragon 8 Gen 4. Para ele, a Xiaomi está trabalhando com a Qualcomm em busca de obter a autorização para ser a primeira marca a usar o novo chipset.
Como esperado, o smartphone deve ter variantes com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno no modelo Ultra.
Por fim, o vazador afirma que a fase de introdução de novos produtos de hardware para a linha Xiaomi 15 começa em abril deste ano. Logo, a quantidade de vazamentos deve aumentar substancialmente.
Por enquanto, a Xiaomi não comenta o assunto.
Atualização (07/02/24) - JB
Os novos Xiaomi 15 Pro e Ultra devem chegar ao mercado mais cedo e a expectativa é de que a apresentação aconteça durante o mês de outubro na China. Posteriormente, os aparelhos devem ser lançados globalmente e a previsão mais otimista indica para um anúncio em dezembro.
Comentando o assunto, o vazador Smart Pikachu reforçou essa antecipação por parte da Xiaomi e disse que os aparelhos deste ano devem ter chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4, sendo que ele pode trabalhar em variantes com até 16 GB de RAM.
Além disso, também teremos um crescimento na capacidade de bateria, fazendo com que ela ultrapasse a barreira dos atuais 5.000 mAh.
Esse aumento de bateria significa que o carregamento máximo será de 90W.
Outras especificações esperadas para os Xiaomi 15 Pro e Ultra incluem tela OLED LTPO de 1,5K e taxa de 120 Hz, além de brilho que pode alcançar os 2.600 nits.
Os aparelhos também devem ter câmera principal de 50 MP, certificada pela Leica, Android 15 como sistema operacional e leitor de digitais ultrassônico.
Por enquanto, a Xiaomi não comenta o assunto. Logo, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Atualização (29/01/24) - JB
Em nova postagem compartilhada neste começo de semana, o vazador Smart Pikachu revelou as primeiras especificações da linha Xiaomi 15 após ter publicado o possível cronograma de lançamento.
Para ele, os aparelhos devem ser anunciados mais cedo com chipset Snapdragon 8 Gen 4, sendo um dos primeiros smartphones no mundo a utilizar o novo chipset da Qualcomm.
Para isso, a Xiaomi deve renovar o seu contrato de exclusividade com a empresa americana.
Os celulares deste ano também devem ter conexão via satélite, um sensor periscópio atualizado e tela OLED de resolução 1,5K com taxa de até 120 Hz.
Além disso, a Xiaomi muito provavelmente deixará as bordas do display ainda mais finas, enquanto a bateria deve continuar na faixa dos 5.000 mAh com carregamento de até 120W. O sistema operacional será o Android 15.
O lançamento em outubro deve acontecer inicialmente na China e há chances dos aparelhos chegarem ao mercado global já em dezembro, mas nada foi confirmado pela Xiaomi.
Texto original (25/01/24)
A linha Xiaomi 15 pode ser lançada muito antes do esperado neste ano de 2024. Segundo o conhecido Digital Chat Station, essa mudança de estratégia deve fazer a fabricante chinesa iniciar a produção em massa já durante o mês de setembro.
Para o DCS, geralmente a Xiaomi inicia a montagem dos seus flagships em outubro para fazer o lançamento em dezembro, mas neste ano será diferente graças a uma alteração no cronograma de desenvolvimento da Qualcomm.
Isso porque o chipset Snapdragon 8 Gen 4 também deve ser anunciado mais cedo e ele estará presente nos três modelos da linha: Xiaomi 15, 15 Pro e 15 Ultra.
A apresentação da linha Xiaomi 15 pode acontecer entre outubro e novembro.
Fontes que possuem acesso aos planos da Xiaomi também revelaram que o Xiaomi 15 padrão deve manter a tela OLED de 6,36 polegadas, mas o Xiaomi 15 Pro deve ver seu display crescer alguns milímetros e receber resolução de 2K.
Os smartphones também devem manter a tela LTPO com brilho acima da média, podendo chegar a um pico 2.600 nits com taxa de até 120 Hz.
Outros detalhes esperados incluem baterias na faixa dos 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 120W, Android 15 como sistema operacional e câmeras melhoradas com novos sensores.
Por enquanto, a Xiaomi não comenta o assunto. Logo, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Comentários