26 Abril 2024
Para além da polêmica e questões trabalhistas que envolvem as milhares de demissões da Activision Blizzard pela Microsoft, incluindo presidente da Blizzard, Mike Ybarra, os impactos chegam também no catálogo da empresa. Após o sucesso estrondoso do Palworld do Pocket Pair, fica claro que jogos de sobrevivência são uma boa aposta no mercado.
Agora, por conta desses desligamentos, o jogo deste gênero que estava previsto (ainda sem nome ou enredo revelado) não deve mais sair.
O jogo chegou a aparecer nos perfis do ArtStation no ano passado, mas agora as equipes do projeto serão transferidas para outros. Também são grandes sucessos do gênero "DayZ", "Sons of the Forest" e "Escape from Tarkov".
Fora as referências feitas em vários perfis online, nada foi anunciado pela empresa. Por ironias do destino, a única confirmação oficial a respeito dele até agora é que o projeto foi cancelado.
Em um memorando interno obtido pelo The Verge, Matt Booty do Xbox enfatizou que aqueles que trabalham no jogo de sobrevivência cancelado passarão para outros projetos em desenvolvimento na Activision Blizzard.
A Microsoft anunciou o desligamento de 1.900 funcionários da Activision Blizzard e da divisão Xbox esta semana. Essa reestruturação representa aproximadamente 8% da força de trabalho da divisão de jogos da Microsoft.
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft ocorreu em outubro por US$ 68,7 bilhões.
Comentários