Economia e mercado 25 Jan
A Microsoft lançou nesta quinta-feira (25), novos recursos tridimensionais (3D) no Teams, plataforma de chamadas de vídeo da empresa norte-americana. Segundo informações, o Mesh está saindo da pré-estreia e sendo integrado ao aplicativo para permitir que as pessoas se reúnam em espaços virtuais com ou sem um fone de ouvido VR.
Com a novidade apresentada pela desenvolvedora, os usuários podem participar de videoconferências em 3D com um inovador recurso de áudio espacial que simula o espaço de uma sala de reuniões. Conforme explica o The Verge, as funções padrão do Mesh, incluindo espaços imersivos no Teams, estarão disponíveis para os planos business do Teams.
Ainda não está claro a real utilidade dessa função no ambiente de negócios, no entanto, a desenvolvedora afirma que empresas como Accenture, BP, Takeda e Mercy Ships estão experimentando todos os benefícios do Mesh com seus colaboradores. É possível que o Mesh se torne um recurso integrado em vez de uma plataforma própria, mas ainda não está claro.
É válido lembrar que a Meta, anteriormente conhecida como Facebook, tentou emplacar o metaverso não somente como um espaço virtual para jogos, mas também para trabalho. A iniciativa, contudo, não se mostrou promissora e caiu no esquecimento apesar dos investimentos bilionários feitos por Mark Zuckerberg.
Confira abaixo o funcionamento do Mesh:
Está acompanhando as novidades no ambiente virtual? Conta pra gente, comente!
Comentários