Economia e mercado 25 Jan
O navegador Safari, da Apple, vai pedir aos usuários localizados na Europa que definam um navegador padrão para os dispositivos. A medida faz parte de várias mudanças anunciadas pela empresa para se adequar à nova legislação da União Europeia.
Com a alteração, uma nova janela vai ser mostrada aos usuários quando o Safari no iOS for aberto pela primeira vez. A mensagem vai pedir que os proprietários de dispositivos da Maçã na UE escolham um navegador padrão em uma lista de opções oferecidas.
A opção de definir o navegador padrão na União Europeia deve ser introduzida no iOS 17.4. A alteração é resultado dos requisitos da Lei dos Mercados Digitais (DMA) e visa proporcionar aos utilizadores mais controle sobre a sua experiência de navegação.
Os usuários do iOS já podem definir um navegador de terceiros como padrão. No entanto, a nova janela tornará esse processo mais proeminente e fácil de usar. A nova janela listará os 12 browsers mais populares da App Store em cada país.
De forma geral, a alteração vai funcionar de forma bem semelhante ao Windows, no qual o usuário é incentivado a escolher o Microsoft Edge como navegador padrão ou outro browser para ficar nessa função no sistema operacional.
Vale lembrar que a empresa também anunciou outras alterações para a App Store na União Europeia, também para se adequar as novas regras. Por exemplo, a Maçã vai permitir que o NFC de iPhones seja usado para meios de pagamentos alternativos na UE.
E você, gostaria que as mudanças implementadas na Europa também chegassem a outros continentes? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários