Software 01 Fev
Fontes divulgaram nesta sexta-feira (2) novos rumores que apontam para a possibilidade do Mix Fold 4, próximo dobrável da gigante chinesa Xiaomi, ser lançado globalmente com um hardware notavelmente poderoso. Com o anúncio previsto para acontecer no 3º trimestre de 2024, o modelo pode trazer câmeras de alta resolução e chipset Qualcomm.
Ao que tudo indica, a fabricante pretende equipar seu telefone flexível com o processador Snapdragon 8 Gen 3 — octa-core de até 3,3 GHz e litografia de 4 nm — com a placa de vídeo (GPU) Adreno 750. Esse SoC supostamente escolhido pela empresa é o sucessor do SD 8 Gen 2, que alimenta o Mix Fold 3 apresentado no ano passado no mercado chinês.
Testes de benchmark feitos na plataforma AnTuTu 10 mostram que o SD 8 Gen 3 obteve impressionantes 2.107.670 pontos, confirmando a performance excepcional do componente. Atualmente, essa plataforma da Qualcomm está presente em carros-chefes como o OnePlus 12, RED Magic 9 Pro Plus, ROG Phone 8 Pro, entre outros.
As demais especificações incluem telas duplas com taxa de atualização de 120 Hz, pelo menos 12 GB de memória RAM e, esperadamente, um conjunto de câmeras de alta qualidade. A versão do ano passado oferece quatro sensores fotográficos com resoluções de 50 MP + 12 MP + 10 MP + 10 MP que pode receber aprimoramentos.
Os rumores defendem a possibilidade da variante global do Mix 4 trazer o SD 8 Gen 3, assim se posicionando como um forte concorrente para o futuro Samsung Galaxy Z Fold 6, que deve ostentar o mesmo chipset. Desempenho avançado, design moderno e construção reforçada devem tornar flexível chinês uma opção interessante no ocidente, restando saber o preço.
Ao que tudo indica, ele pode desembarcar internacionalmente com os números de modelo 2405CPX3DC e 2405CPX3DG, informação que ainda não foi confirmada e que pode mudar conforme o lançamento se aproxima. A disponibilidade ainda é uma incógnita, porém o Mix Fold 3 chegou no mês de agosto.
Samsung Galaxy Z Fold 5
Quis são suas expectativas para o Xiaomi Mix Fold 4? Conta pra gente, comente!
Comentários