Economia e mercado 16 Fev
Atualização (17/02/2024) - RS
A Apple vem testando as telas dos dispositivos dobráveis da Samsung e não ficou satisfeita com os resultados. De acordo com um relatório do portal Naver, a maçã pode até desistido do segmento de dispositivos dobráveis, pelo menos por enquanto. Ou seja, parece que a previsão de lançamento do primeiro dobrável da companhia para 2027 não deve se concretizar.
Segundo os novos rumores, a empresa tem obtido alguns modelos de celulares dobráveis vendidos atualmente para desmontar e realizar seus próprios testes, em seus laboratórios. Entre eles, o modelo da Samsung também fez parte das avaliações. Como resultado, ela definiu que os painéis usados ainda não são resistentes o suficiente.
Vale lembrar que a Samsung Display é uma das fornecedoras de telas para os aparelhos da Apple, com ofertas até mesmo para fornecer as telas do especulado iPhone SE de quarta geração. Portanto, é natural que os dobráveis da sul-coreana fossem testados, já que a empresa poderia ser uma das opções para fornecer os painéis de seus futuros dobráveis.
Após analisar o quão longe chegou a tecnologia dos modelos dobráveis da marca, a gigante de Cupertino não se viu satisfeita. Ela chegou a realizar testes de dobras consecutivas durante vários dias, mas os modelos da Samsung avaliados não resistiram e acabaram quebrando. Dito isso, a Apple concluiu que ainda é cedo para entrar no mercado de dobráveis.
Algumas notícias recentes chegaram a afirmar que a empresa tem modelos de iPhone dobráveis em desenvolvimento. Entretanto, parece que a maçã ficou insegura após testar o estado atual da tecnologia. Além disso, o relatório diz que não há como saber quando a companhia irá considerar esse segmento de aparelhos novamente.
Seja como for, vale lembrar que se trata apenas de um rumor. Então, o melhor a se fazer é esperar por mais novidades sobre o assunto. Por fim, veja os rumores sobre o design do iPhone 16.
Atualização (12/2/2024) - HA
Ao que parece, o celular dobrável da Apple não chegará antes de 2026. De acordo com novas informações divulgadas pelo informante Revegnus, a empresa deve lançar seu primeiro dispositivo dobrável só em 2027. Revegnus, que compartilhou a notícia no X, sugere que existe uma pequena possibilidade de o lançamento ser antecipado para 2026.
A estratégia da Apple em aguardar a maturação de tecnologias antes de implementá-las em seus produtos é conhecida, e isso se reflete no cronograma previsto para os dispositivos dobráveis. Se confirmado, o lançamento em 2027 ocorrerá oito anos após a estreia do Galaxy Fold, da Samsung.
News about Apple's foldables
— Revegnus (@Tech_Reve) February 12, 2024
- Panels for the foldable iPad Mini(?) are set to be mass-produced in 2026, with the possibility of the foldable product being released between 2026 and 2027, although recent reports from various sources suggest a delay to 2027.
However, some argue…
Além do suposto iPhone dobrável, há indícios de que a Apple planeja um iPad Mini dobrável, com produção em massa prevista para 2026. Essa especulação sugere que a empresa está explorando diversas possibilidades no segmento de dispositivos dobráveis.
O ano de 2027 assume um significado especial para a Apple, marcando o 20º aniversário do iPhone e o 10º aniversário dos iPhones com tecnologia OLED. Essa coincidência pode ser um momento estratégico para o lançamento dos primeiros produtos dobráveis da empresa.
Rumores recentes também indicam que a Apple está desenvolvendo dois modelos de iPhones dobráveis, que não devem chegar ao mercado antes de 2027. Essas informações corroboram com as previsões feitas anteriormente sobre o lançamento dos dispositivos dobráveis da empresa.
Texto original (2/2/2024)
Especulações apontam há bastante tempo para a possibilidade da Apple estar desenvolvendo um dobrável que pode ser lançado como um concorrente direto para a linha Galaxy Z Fold, da Samsung, e outros do segmento Android. A gigante de Cupertino, no entanto, não confirmou os boatos sobre esse assunto, mas sabemos que há tecnologia o suficiente.
De acordo com novos rumores, o dobrável da Maçã pode ser apresentado antes de 2026 — para os fãs mais ansiosos, ainda podem restar dois anos até a chegada do suposto aparelho — como um possível substituto para o iPad Mini, tablet que se destaca pelas dimensões compactas e especificações avançadas tanto em tela quanto chipset.
Essa informação partiu do veículo coreano The Elec, que aponta para a possibilidade da Apple estar ajustando o cronograma de anúncio do dobrável para daqui a até 3 anos. Paralelamente a esse dispositivo, a fabricante com sede nos Estados Unidos também estaria trabalhando em uma variante do iPad Mini com tela OLED, assim dividindo ainda mais a categoria.
As fontes não sabem se o produto se trata de um iPhone ou iPad dobrável, restando aguardar por vazamentos ou comunicados oficiais da Apple — algo que dificilmente acontecerá. Ao que tudo indica, as OEMs Samsung Display e LG Display estariam já estariam enviando desde 2023 para a Maçã as remessas de displays flexíveis de 7 e 8 polegadas.
A Samsung Display é considerada a fabricante de telas dobráveis mais ativa do mercado, o que pode significar que Tim Cook concentrou boa parte dos pedidos nessa empresa em vez da outra. Ainda não sabemos qual será o design e construção do dispositivo em pauta, mas especula-se em algo próximo de rivais de mesma categoria.
Abaixo, as melhores promoções em dobráveis:
Comentários