Economia e mercado 02 Fev
A IA generativa deixou de ser uma tecnologia exclusiva de aplicativos, websites e computadores para se tornar uma ferramenta útil para proprietários de smartphones da linha Galaxy S24, que traz nativamente a plataforma Galaxy AI. Possivelmente assustada por sua rival sul-coreana, a Apple já se antecipou confirmando a chegada de funções semelhantes ainda em 2024.
Essa informação foi revelada por Tim Cook, CEO da Apple, que confirmou o lançamento dos recursos de IA generativa com a próxima geração de iPhones, linha que deve estrear apenas no 4º trimestre deste ano. Segundo rumores, a próxima versão do sistema operacional da Maçã, o iOS 18, pode ser uma das maiores em anos, superando até mesmo o iOS 16.
É possível que a IA generativa citada por Cook chegue nativamente com o iOS 18, porém ainda não sabemos se a novidade será exclusiva dos modelos da série iPhone 16 ou se chegará para todos os celulares compatíveis com o software. O anúncio veio durante a apresentação de resultados da Apple, mas o executivo se limitou em não revelar mais detalhes.
Na ocasião, Cook disse que a empresa está gastando uma " tremenda quantidade de tempo e esforço" em IA, indicando que a desenvolvedora pode entrar no mercado de inteligência artificial nos próximos meses. Por ora, nenhum recurso foi antecipado pela Maçã, portanto não sabemos se será algo próximo ou distante da solução Galaxy AI.
Além da inteligência artificial, o iOS 18 também deve trazer melhorias de desempenho, eficiência energética e outras novidades para o ecossistema da Maçã.
Comentários