Jogos 15 Fev
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (15) que lançará quatro jogos, atualmente exclusivos do ecossistema do Xbox, para plataformas concorrentes, como o PlayStation 5 e o Nintendo Switch. Contudo, a empresa não revelou quais são esses games.
O anúncio foi divulgado no podcast oficial do Xbox, postado no canal do Xbox no YouTube. Ao que parece, a Microsoft quer abrir mão de alguns games exclusivos para tentar diversificar as suas fontes de receita com a divisão de jogos da companhia.
No podcast, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre o tema de forma oficial pela primeira vez. Vale citar que esse parece ser o próximo passo natural no grande plano da empresa, mas também é arriscado e pode prejudicar as vendas de Xbox.
Do total de quatro jogos, o executivo disse que dois são games que envolvem bastante a comunidade e que os outros são mais modestos, e que sequer foram criados pensando em serem exclusivos da plataforma da empresa fundada por Bill Gates.
“Tenho uma crença fundamental de que nos próximos cinco ou dez anos, jogos exclusivos, jogos exclusivos de uma peça de hardware, serão uma parte cada vez menor da indústria de jogos”, disse Phil Spencer.
Apesar de não revelar os jogos, Phil Spencer fez questão de destacar que os games Starfield e Indiana Jones não fazem parte desse lançamento. Além disso, o executivo disse que não há qualquer confirmação sobre outros títulos que possam ser lançados.
Entretanto, de acordo com informações do site The Verge, os rumores atuais indicam que esses quatros títulos serão Hi-Fi Rush e Pentiment, com Sea of Thieves e Grounded chegando depois. Contudo, é importante destacar que ainda não há confirmação oficial.
Os executivos da companhia não descartaram lançar mais jogos de Xbox em outros consoles, mas a empresa deve primeiro analisar alguns aspectos, entre eles, a reação da comunidade sobre essa abertura a consoles rivais e a receita obtida com isso.
Por fim, ainda não há informações sobre quando os quatro games serão lançados para PS5 e Switch. Contudo, espera-se que os jogos podem chegar em mais plataformas durante o ano de 2024. De todo modo, só nos resta aguardar por mais detalhes.
E você, gostou dessa estratégia da Microsoft? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários