Economia e mercado 20 Mar
Atualização (21/03/24) - JB
Faltando poucas horas para o seu lançamento oficial, o Xiaomi Civi 4 Pro foi encontrado dentro do Mi Code, confirmando que o seu software já está pronto para ser liberado na versão estável.
Contudo, para a tristeza do público global, o código também deixa evidente que o aparelho será oferecido em duas variantes com as numerações 24053PY09C / 24053PY09I.
Ou seja, ele será vendido apenas na China e Índia, uma vez que não há numeração terminando com a letra "G".
Isso indica que o smartphone não será comercializado na Europa ou na América Latina, por exemplo.
A única chance do Xiaomi Civi 4 Pro ser vendido fora de China e Índia é a fabricante chinesa resolver lançá-lo dentro do catálogo da POCO ou Redmi, algo que pode acabar acontecendo no futuro.
Entre as especificações esperadas para o Civi 4 Pro devemos citar a presença de chipset Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3, variantes com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, além de câmeras certificadas pela Leica.
O smartphone ainda terá tela AMOLED de 1,5K e taxa de 120 Hz, bateria na faixa dos 5.000 mAh e Android 14 nativo.
Atualização (20/03/2024) - MR
A Xiaomi irá lançar amanhã (21) o Xiaomi Civi 4 Pro, que promete chegar ao mercado como uma das opções mais avançadas da fabricante chinesa, oferecendo desempenho de alto nível e conjunto fotográfico avançado.
Após a Xiaomi revelar a data de lançamento do aparelho por um teaser, o Civi 4 teve seu sistema fotográfico detalhado, que inclui as lentes Summilux e o sensor OmniVision Light Fusion 800.
O sensor principal Light Fusion 800 possui alcance dinâmico de 13.2EV e foi utilizado pela primeira vez no Redmi K70 Pro, lançado no final do ano passado. Ele é um pouco menor do que o sensor principal Light Fusion 900 (OVX9000) utilizado no Xiaomi 14 Pro Light Fusion 900 (OVX9000).
Além disso, as lentes Summilux da Leica proporcionam fotografia avançada em baixa iluminação, utilizando um tipo especial de vídeo para propriedades únicas de reflexos.A Xiaomi também confirmou diversos modos especiais e outros recursos para aproveitar ao máximo o hardware da câmera.
Teasers anteriores confirmaram que o celular estará disponível em quatro cores diferentes e será equipado pela plataforma Snapdragon 8s Gen 3, uma versão inferior ao chip presente em diversos flagships.
Outras especificações do Xiaomi Civi 4 Pro incluem tela OLED com resolução 2.400 x 1.080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e de amostragem de toque de 240 Hz. No design, o aparelho deve ser bem semelhante ao seu antecessor, trazendo um grande módulo circular de câmeras.
Atualização (19/03/24) - JB
Após muitos vazamentos e especulações, o Xiaomi Civi 4 Pro finalmente ganhou data oficial de lançamento. Segundo teaser compartilhado nas redes sociais chinesas, o smartphone será apresentado no dia 21 de março.
O evento deve começar às 14 horas (3 horas da manhã) e poderá ser acompanhado por meio da rede social Weibo. Além disso, o Xiaomi Civi 4 Pro será o primeiro smartphone com chipset Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3 no mundo.
No conjunto de câmeras, o aparelho terá certificação Leica e ele ainda contará com elementos premium em sua construção, sendo a estrutura de metal um exemplo.
O Xiaomi Civi 4 Pro será oferecido em quatro opções de cores: preto, verde, rosa e azul. O ponto mais interessante é que a opção em verde terá traseira em couro vegano, enquanto o módulo de câmeras é circular.
Já as laterais são planas e trazem linhas de antenas e, na parte inferior, temos porta USB-C, saída de áudio e gaveta de chip.
Por fim, outras especificações esperadas incluem tela AMOLED de 1,5K e taxa de 120 Hz, bateria na faixa dos 5.000 mAh e Android 14 nativo.
Texto original (14/03/24)
Em postagem compartilhada nas redes sociais chinesas, Xu Fei, vice-presidente e gerente geral de marketing da Xiaomi, confirmou que a empresa está trabalhando em um smartphone que pertence à linha Civi.
A executiva não quis revelar mais detalhes sobre esse dispositivo, mas tudo indica que ele está em fase avançada de desenvolvimento, uma vez que o Civi 4 já passou por algumas certificações.
Contudo, o que chama a atenção é que talvez o smartphone não receba esse nome comercial. Há quem diga que o nome Civi 4 é apenas provisório para o processo de homologação.
Embora ainda não esteja claro o nome final do dispositivo, ele carregará a marca Civi, podendo até mesmo ser chamado de Civi 4 Pro ou Civi 5.
Neste segundo caso, a Xiaomi pode cortar o número 4 por ele ser considerado mau presságio em países asiáticos como a China.
Por enquanto, a fabricante chinesa não comenta o assunto de forma oficial.
Ainda assim, o futuro aparelho da linha Civi deve ter chipset Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3, tela AMOLED de 1,5K e taxa de 120 Hz, bateria na faixa dos 5.000 mAh e Android 14 nativo.
Você acredita que a Xiaomi pode pular o número 4? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Comentários