Tech 31 Jan
Palworld se tornou um enorme sucesso na internet e quebrou recordes no Game Pass. Agora Takuro Mizobe, CEO da Pocketpair e criador do jogo, deu uma entrevista ao Bloomberg revelando quais as metas para o futuro do jogo e do estúdio, que está aberto as ofertas de aquisição e parcerias.
Para início de conversa, Mizobe disse que tem planos de levar Palworld a mais plataformas além da Steam e do Xbox. Embora rumores digam que a Pocketpair pode ser adquirida pela Microsoft, o CEO da empresa refutou a ideia dizendo que o que existe entre ambas é apenas uma parceria para o lançamento de Palworld.
Além disso, o criador do jogo enfatizou que a Pocketpair continuará sendo um estúdio pequeno mesmo se for adquirido por outra empresa, pois o objetivo é continuar criando jogos menores. A Pocketpair possui apenas 55 pessoas no seu escritório em Tóquio.
Somos e continuaremos sendo um pequeno estúdio. Quero fazer vários pequenos jogos. Jogos triple-A de grande orçamento não são para nós.
No momento, Mizobe não está confiante que a Pocketpair consiga criar outro jogo com um sucesso tão grande quanto Palworld, mas diz que tem certeza da receita vencedora para os jogos atuais:
Os jogos são mais divertidos quando se joga com amigos. Um jogo sem um modo multiplayer simplesmente não parece certo na era que vivemos hoje.
O CEO também afirmou que não usará as dezenas de bilhões de yenes em lucro gerados por Palworld com gastos excessivos na construção de escritórios sofisticados ou a contratação de dezenas de funcionários. Ele também não planeja oferecer ações da Pocketpair no mercado de capital aberto.
Comentários