Acessórios 20 Mar
O Google anunciou, nesta quarta-feira (27), uma atualização com novos recursos para o Maps. Além de contar com o sistema de avaliações feitas por usuários, o aplicativo de mapas e navegação agora contará com mais formas de descobrir lugares com base na opinião de especialistas na seção de “Listas”, que chegou à plataforma em novembro de 2023.
Novas listas estarão em breve disponíveis em cidades selecionadas dos Estados Unidos e Canadá. Essas seleções serão feitas por fontes como o Lonely Planet para locais icônicos e pouco conhecidos, OpenTable para restaurantes com as melhores avaliações e The New York Times para recomendações gerais de lazer e turismo.
A lista de tendências, por exemplo, será atualizada semanalmente com lugares que tiveram um aumento súbito de popularidade. Já a lista dos “melhores” reunirá os locais mais populares entre a comunidade do aplicativo. Finalmente, haverá a lista de “joias escondidas” que incluirá locais com pouca fama, mas avaliações positivas.
O Google afirma que essas listas serão exibidas inicialmente em 40 cidades, mas é esperado que mais regiões tenham acesso ao recurso nos próximos meses.
Nas listas, os usuários também poderão vincular conteúdo publicado em suas redes sociais — como suas avaliações para uma refeição feita em um restaurante. Essas atualizações serão lançadas ainda este mês, globalmente, no Android e iOS.
Além das adições, os usuários também poderão organizar os itens em listas manualmente, permitindo uma melhor personalização de lugares e estabelecimentos de interesse. Antes, a única forma de organizar os itens era filtrá-los por distância ou data de adição.
Finalmente, há um novo recurso baseado em inteligência artificial generativa que ajudará a identificar pratos de restaurantes mostrados em imagens. A ferramenta mostrará também informações úteis com base no cardápio do estabelecimento — incluindo seu preço e popularidade entre os clientes, além de identificar se a refeição é vegana.
Em nota relacionada, o Google Maps também passou a utilizar IA para mesclar imagens e gerar visão mais imersiva dos locais em um novo recurso chamado de “Immersive View”.
Comentários