Lançamentos 04 Abr
Atualização (09/04/24) - JB
Em postagem compartilhada por meio das suas redes sociais, a Redmi confirmou dois novos recursos que devem estar presentes no futuro Redmi Turbo 3.
O primeiro é a navegação por gestos à distância, que permite que os usuários possam controlar o smartphone sem tocar na tela. Essa funcionalidade é muito útil para quem procura usar o aparelho para tirar uma selfie ou iniciar uma gravação.
Para que tudo funcione perfeitamente, o software reconhece os gestos do usuário usando os sensores frontais.
Já a segunda novidade é o recurso de "borracha inteligente", que pode ser usada para apagar objetos indesejados das fotos. Em linhas gerais, essa função funciona como o Magic Eraser da linha Pixel.
Cabe lembrar que o Redmi Turbo 3 será lançado amanhã em um evento que será realizado na China. No campo das especificações, ele deve ter tela OLED de 6,67 polegadas com resolução de 1,5K e taxa de 120 Hz.
Além disso, o seu chipset será o Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3, sendo que ele deve trabalhar com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
No conjunto traseiro de câmeras, teremos sensor principal de 50 MP, lente ultrawide de 8 MP e macro de mais 2 MP. Completam a ficha, a bateria de 5.000 mAh com carregamento de 90W.
Atualização (07/04/2024) - MR
No início deste mês, a Redmi confirmou que irá lançar uma nova linha de aparelhos intitulada Redmi Turbo. Ao longo das últimas semanas, diversos rumores e informações foram vazadas sobre o celular.
Após o design traseiro do celular ser vazado, o Redmi Turbo 3 recebeu um teaser oficial que confirma o seu visual, além da sua pontuação no AnTuTu ter sido revelada, confirmando seu foco em desempenho avançado.
Segundo a conta oficial no Weibo da fabricante chinesa, o Redmi Turbo 3 será lançado em 10 de abril na China. Em um dos teasers divulgados, a traseira do celular é revelada em três cores diferentes, trazendo cantos levemente curvados, garantindo maior conforto na pegada.
Na traseira, o celular possui dois aros e um LED para flash, enquanto os botões de energia e volume estão localizados na parte direita. Além do design, a Redmi confirmou a nova plataforma Snapdragon 8s Gen 3 da Qualcomm, uma versão menos potente do SoC flagship Snapdragon 8 Gen 3.
Segundo a companhao, o Redmi Turbo 3 obteve 1,75 milhões de pontos no AnTuTu, superando o atual “matador de flagships” OnePlus Ace 3V. Recentemente, o celular foi listado no Geekbench com 16 GB de memória RAM, obtendo 1.981 e 5.526 pontos nos testes single-core e multi-core, respectivamente.
Na autoridade reguladora chinesa 3C, o aparelho foi certificado com bateria de 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 90W. É esperado que o Redmi Turbo 3 seja lançado no mercado global como POCO F6.
Atualização (05/04/24) - JB
Apesar de ainda não ter uma data exata para seu lançamento oficial, o Redmi Turbo 3 agora teve renderizações reveladas após um executivo mostrar um protótipo do aparelho nas redes socais chinesas.
Como você pode ver abaixo, o smartphone pode ter módulo de câmeras com três sensores, sendo que eles são principal e ultrawide, além de macro (lente menor).
Além disso, os dois anéis ao lado acomodam o flash LED e também a marca Redmi.
O Redmi Turbo 3 deve ser o primeiro smartphone da nova linha da fabricante chinesa e ele deve ter chipset Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3, até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
A tela será uma OLED de 6,67 polegadas, com resolução de 1,5K e taxa de 120 Hz, enquanto a câmera principal tem 50 MP.
Por fim, o smartphone ainda deve ter bateria de 5.000 mAh, com suporte para carga de 90W, e Android 14 como sistema operacional.
Atualização (02/04/24) - JB
Após ter seu nome comercial confirmado, o Redmi Turbo 3 agora foi encontrado no banco de dados do Geekbench, confirmando a presença de chipset Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3.
Segundo os dados que constam na ficha liberada pela plataforma de benchmark, o aparelho carrega a numeração 24069RA21C e também traz 16 GB de RAM e Android 14 como sistema operacional.
Esse conjunto conseguiu marcar 1981 pontos no teste single-core e 5526 no multi-core. Confira abaixo:
Conforme explicado pela Xiaomi, o Redmi Turbo 3 será o primeiro smartphone dessa nova linha que vai fazer uma "ponte" entre a Série Note e os topo de linha da família Redmi K.
No campo das especificações, o aparelho terá tela OLED de 6,67 polegadas com resolução de 1,5K e taxa de 120 Hz, câmera principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e macro de mais 2 MP.
A bateria do smartphone entrega capacidade de 5.000 mAh, com carregamento de 90W, e ainda há a interface HyperOS 1.0 rodando por cima do sistema operacional.
Texto original (01/04/24)
Em postagem compartilhada nas suas redes sociais, a Redmi confirmou que o seu próximo smartphone com Snapdragon 8s Gen 3 deve se chamar apenas Redmi Turbo 3.
Ou seja, o aparelho deixará de fazer parte da linha Note para formar uma nova série dentro do catálogo da fabricante chinesa. Com isso, essa nova família "Turbo" ficará posicionada entre a Note e a K.
A linha K será a "topo de linha" da Redmi e a série Turbo tem como missão preencher a lacuna e fazer a transição entre as linhas Note e K.
Veja abaixo que o nome do aparelho perdeu o termo "Note".
No campo das especificações, o Redmi Turbo 3 deve se destacar por entregar uma série de especificações dignas de um intermediário premium.
A tela será uma OLED de 6,67 polegadas, que oferece resolução 1,5K e suporte para taxa de 120 Hz, além de leitor de digitais integrado.
Em conectividade, devemos esperar a presença de conexão 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3 e NFC. Já a bateria terá 5.000 mAh de capacidade, suportando carregamento rápido de 90W.
No módulo traseiro de câmeras, o Redmi Turbo 3 deve contar com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e macro de mais 2 MP.
Completa o conjunto, o Android 14 rodando sob a interface HyperOS 1.0, sendo que o lançamento do Redmi Turbo 3 acontecerá ainda neste mês de abril.
O que achou da mudança de nome? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Comentários