Rumores 08 Abr
Atualização (09/04/2024) - MR
Na última segunda-feira (08), a realme revelou que apresentará em breve uma nova linha de celulares, a realme P. Ela será focada em desempenho e trará dois celulares, o realme P1 e realme P1 Pro.
Com previsão para serem lançados em 15 de abril, o realme P1 e o realme P2 Pro ganharam páginas oficiais na varejista indiana Flipkart que trouxe alguns detalhes sobre os aparelhos, como o chipset.
Sob o capô, a realme confirmou que o realme P1 e o realme P1 Pro utilizarão as plataformas Dimensity 7050 da MediaTek e Snapdragon 6 Gen 1 da Qualcomm, respectivamente. No display, a variante Pro terá tela AMOLED curva, taxa de atualização de 120 Hz, PWM de 2.160 Hz, certificação TUV e um furo para o sensor frontal.
Segundo informações da fabricante chinesa, o realme P1 Pro chegará ao mercado como um dos dispositivos mais baratos do mercado com tela curva. Baseado nas especificações, o aparelho irá concorrer diretamente contra o Honor X9b e o próprio realme 12 Pro 5G, que traz o Snapdragon 6 Gen 1.
Para carregamento, o realme P1 Pro terá suporte ao SuperVOOC de 45W. Na traseira, há grande módulo circular que trará dois sensores não especificados. Olhando o design e especificações, aparenta ser uma versão mais simples do realme 12 Pro.
Já o realme P1 virá com tela AMOLED plana, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 2000 nits e certificação TUV Rhenland para conforto ocular.
Texto original - 08/04/2024
A fabricante chinesa realme anunciou uma nova linha de celulares designada para o mercado indiano. Ela será vendida exclusivamente pela plataforma de e-commerce Flipkart, uma das maiores do país.
O anúncio foi efetuado pelo vice-presidente da realme, Chase Xu, em seu perfil no X (ou Twitter, se preferir). O executivo frisou que o objetivo da empresa é fazer a tecnologia ainda mais acessível e trazer uma experiência melhor no segmento de celulares intermediários.
A linha realme P, com o P significando “Power”, irá trazer diversos recursos premium a preços acessíveis, visando os consumidores mais jovens. Segundo o ET Telecom, preço ficará acima da linha de entrada realme C, com a fabricante chinesa visando vender 50 milhões de aparelhos da série P ainda neste ano.
As especificações do hardware da linha P não foram divulgadas, mas o design promete ser altamente estiloso e chamativo, já que a fabricante chinesa terá uma colaboração com o artista visual renomado P.S. Rathor.
P=Power
— Chase (@ChaseXu_) April 8, 2024
The Only word in our heads when we decided to change the game. pic.twitter.com/iUkmLxs26J
A decisão da realme é uma reação ao mercado altamente competitivo da Índia, que vem trazendo muitos celulares a preços atrativos. Entretanto, a linha realme P não será a única focada em desempenho.
Vale lembrar que Chase Xu revelou anteriormente que a fabricante chinesa irá reviver a linha realme GT, conhecida pelo foco em desempenho avançado, mas não deu previsão para quando ela será anunciada. Enquanto isso, a série realme P será apresentada em 15 de abril.
Comentários