LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anote na agenda! MediaTek confirma evento na China para oficializar o Dimensity 9300 Plus

30 de abril de 2024 14

Atualização (30/04/2024) - MR

A MediaTek confirmou que irá revelar o seu processador flagship Dimensity 9300 Plus durante a conferência MediaTek Dimensity Developer Conference (MDDC) em 7 de maio na China. Como o nome sugere, ele será uma versão mais poderosa de seu SoC top de linha lançado em novembro do ano passado.

Anteriormente, a empresa havia confirmado um evento para o dia, mas não estava claro se ela iria utilizar a ocasião para oficializar o Dimensity 9300 Plus. Com um novo pôster, a MediaTek revelou que fará o anúncio durante a apresentação. Possivelmente, dirá quais serão os primeiros celulares que irão equipar a plataforma.

Até o momento, a MediaTek não revelou informações relevantes a respeito das especificações do Dimensity 9300 Plus. Todas os detalhes devem ficar guardados para o evento em 7 de maio, mas rumores já revelaram o que esperar do processador.

Vazamentos alegam que o Dimensity 9300 Plus será uma versão em overclock do Dimensity 9300. Ele deve ser composto por um núcleo Cortex-X4 com frequência máxima de 3,4 GHz, três Cortex-X4 a 2,85 GHz e quatro Cortex-A720 a 2 GHz, além de uma GPU Immortalis-G720 MC12.

Reprodução: Gizmochina.

Até o momento, esses são os únicos detalhes conhecidos a respeito das especificações do Dimensity 9300 Plus. Alguns rumores sugerem que o vivo X100s e o vivo X100s Pro, que serão lançados na China no próximo mês, serão os primeiros celulares com a nova plataforma da MediaTek.

O vivo X100s surgiu recentemente no AnTuTu com o Dimensity 9300 Plus, obtendo o resultado impressionante de 2.305.267 pontos. Já no Geekbench, ele obteve 1.966 e 10.244 pontos em single-core e multi-core.

Outro aparelho que deve vir equipado com o Dimensity 9300 Plus é o Redmi K70 Ultra. Ele tem previsão para chegar ao mercado em junho ou julho deste ano. Possivelmente, chegará ao mercado global como Xiaomi 14T.

Texto original - 25/04/2024

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a MediaTek confirmou a data para a sua próxima conferência de lançamento de novos produtos.

O evento está agendado para o dia 7 de maio e será realizado na China continental, sendo que ele terá início às 9h30 da manhã (22h30 no horário do Brasil).

Muito provavelmente, a apresentação marcará o lançamento do chipset Dimenstiy 9300 Plus. Atualmente, os smartphones das linhas vivo X100 e o Redmi K70 Ultra são os candidatos a contar com o SoC logo após o seu anúncio oficial.

Imagem/reprodução: MediaTek. Novo chipset deve equipar uma série de smartphones topo de linha no segundo trimestre deste ano e concorrer diretamente com o Snapdragon 8 Gen 3.

Desenvolvido para celulares topo de linha, o Dimensity 9300 Plus será um chipset mais potente que a versão padrão, uma vez que estamos falando de uma variante com overclock.

Esse novo chipset será construído pela TSMC na segunda geração do seu processo de 3 nanômetros e ele também terá suporte para diversos recursos baseados em Inteligência Artificial.

Fontes chegam a afirmar que o clock máximo pode ultrapassar os 3,5 GHz, mas nada foi confirmado ainda.

De toda forma, a nova plataforma deve concorrer diretamente com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 no mercado chinês, uma vez que atualmente vários aparelhos estão sendo lançados com o chip da fabricante americana.

Veja mais

Ansioso pelo lançamento do novo chipset poderoso da MediaTek? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.


14

Comentários

Anote na agenda! MediaTek confirma evento na China para oficializar o Dimensity 9300 Plus
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos