Economia e mercado 02 Jan
A Shopee, marketplace conhecida por conectar grandes marcas, vendedores e consumidores, abriu um novo hub logístico em Palmas, no Tocantins. A ideia do novo local estratégico da empresa é otimizar seus processos logístico a fim de acelerar o envio de produtos para vendedores e o processo de entrega para consumidores do Norte do país.
Esse novo espaço é o segundo da Shopee com foco em auxiliar e melhorar a entrega dos consumidores do norte do país. A empresa também visa otimizar as conexões da ligação norte-sul no eixo de Goiânia-Belém, além de passar por Brasília e Maranhão também.
A expansão da Shopee também pretende destacar o compromisso da empresa ao atendimento da crescente demanda que existe por parte de usuários e lojistas do estado. Infelizmente, para algumas regiões do Norte, os processos de entrega são mais demorados e mais caros que o normal. Com a criação de um novo hub logístico, isso pode melhorar.
Rafael Flores, head de expansão logística na Shopee, chegou a comentar mais sobre a expansão da empresa e como isso afetará positivamente os moradores do Norte do país, não só com um melhor processo de entrega, mas também com a economia legal ao gerar novos empregos.
Este novo espaço nos permitirá oferecer entregas mais rápidas e eficientes, além de reforçar nossa presença e infraestrutura no Norte do país. Queremos impulsionar ainda mais a economia local, gerando empregos e oportunidades para parceiros.
Atualmente, a Shopee conta com 11 centros de distribuição que estão localizados em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul. Já em número de hubs logísticos de primeira e de última milha, são mais de 100. No começo do ano, o marketplace abriu seu décimo centro de distribuição.
Comentários