Google 19 Abr
O YouTube experimenta uma nova forma de exibir anúncios para aqueles que usam o aplicativo na TV. Chamadas de pause ads, essas propagandas são mostradas na tela enquanto o reprodutor de vídeo está pausado, e a empresa tem se mostrado interessada nessa técnica, que é descrita como um “formato de anúncios não interruptivo”.
Os anúncios em vídeos pausados começaram a aparecer para um grupo de usuários em regiões selecionadas no ano passado. Ao pausar um vídeo, ele “encolhe”, e uma propaganda é mostrada ao seu lado. Um dos usuários que perceberam a mudança divulgou uma imagem que demonstra o novo formato de publicidade no aplicativo para TV. Confira:
Embora seja menos invasivo, o formato pode não agradar aos estudantes que pausam o vídeo para fazer anotações durante uma videoaula, por exemplo, uma vez que o reprodutor tem seu tamanho reduzido para que o conteúdo patrocinado seja exibido ao lado.
Philipp Schindler, diretor de negócios do Google, comentou sobre esse tipo de anúncio no relatório financeiro mais recente da Alphabet. “No 1º trimestre, vimos uma forte tração da introdução de um piloto de anúncios para vídeos pausados na TV, que é um novo formato não interruptivo que aparece quando os usuários pausam seu conteúdo orgânico”, explicou.
O executivo acrescenta que os anúncios para vídeos pausados estão “impulsionando fortes resultados de aumento de marca” com vários anunciantes demonstrando interesse no formato. Com o feedback positivo obtido a partir dos testes preliminares, é possível que a nova maneira de exibir anúncios se torne algo mais abrangente na plataforma.
No momento, não há uma data prevista para a chegada dos anúncios em vídeos pausados no aplicativo do YouTube para TV. Também não há informações sobre a possibilidade desse formato chegar a mais dispositivos, como desktop e celular, mas é possível que a plataforma amplie os testes e comece a exibir as novas propagandas para mais usuários em breve.
A novidade chegará em meio às novas medidas do YouTube, que está dificultando o uso de aplicativos bloqueadores de anúncios. Com isso, a única maneira de impedir que propagandas sejam exibidas durante o uso do serviço é assinar o YouTube Premium, que custa a partir de R$ 24,90/mês, ou R$ 13,90/mês para estudantes.
Comentários