Economia e mercado 08 Mai
Além de causar polêmicas com a falta de carregadores em alguns países europeus, a Apple removeu até mesmo os seus tradicionais adesivos das caixas dos novos iPads, que foram anunciados nesta semana.
A informação foi confirmada pelo 9to5Mac, sendo que a empresa de Cupertino usou um memorando interno para comunicar seus funcionários sobre a mudança.
Para a Apple, a remoção dos adesivos deixa as caixas dos novos iPads Pro e Air totalmente livres de plásticos. Já aquelas pessoas que ainda desejam usar um adesivo da empresa, ela explica que eles poderão obter um na loja oficial no momento da compra do produto.
A Apple ainda esclarece na documentação que os adesivos não serão fornecidos por varejistas como Amazon e Best Buy.
As lojas da Apple devem receber uma quantidade limitada de adesivos com o logotipo Apple para que eles sejam distribuídos aos clientes que comprarem um novo iPad Pro ou iPad Air, mas apenas mediante pedido. Então, se você comprar um dispositivo iPad em uma Apple Store, você pode solicitar esse adesivo no momento da compra.
Introduzidos após a demissão de Steve Jobs, os adesivos da Apple, por muito tempo, serviram de publicidade gratuita para a empresa, uma vez que muitos usuários os colavam em carros e até mesmo em outros dispositivos eletrônicos de marcas concorrentes.
Contudo, com a Apple tentando eliminar totalmente a sua pegada de carbono até 2030, remover qualquer tipo de plástico das caixas dos produtos se tornou uma obrigação defendida por Tim Cook.
Comentários