LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TP-Link vai doar mais de 6 mil roteadores para ajudar afetados pela tragédias do RS

13 de maio de 2024 2

Juntando-se à mesma seara da Apple e outras empresas do setor de tecnologia e outras indústrias, a TP-Link vai ajudar às vítimas das inundações causadas pela tragédia climática do Rio Grande do Sul (RS), doando mais de 6 mil roteadores a fim de manter os esforços de conectividade em dia em meio à reorganização do estado sulista.

A empresa confirmou, via comunicado, que doará milhares de aparelhos Halo Mercusys S12 à Associação de Provedores InternetSul, uma ONG que representa as empresas cessionárias de conexão à internet na região Sul do Brasil.

Veja também

"Nos solidarizamos com o impacto devastador das enchentes sobre a população do Rio Grande do Sul. A conexão e comunicação é fundamental até mesmo para restabelecimento das famílias", afirmou Ayrton Neves, Diretor de Canais da TP-Link.

"Nestes tempos desafiadores, é crucial que façamos a nossa parte para garantir que as comunidades tenham acesso à informação e comunicação de que necessitam. Nossa doação de 6 mil roteadores Mercusys S12 visa preencher a lacuna de conectividade e apoiar os afetados por este desastre natural.”

Os aparelhos são equipados com suporte à tecnologia Mesh de conexão sem fio, facilitando a repetição de sinal por uma área bastante ampla. Com isso, os roteadores doados poderão cobrir grandes distâncias mantendo a mesma conexão, permitindo que mais pessoas usem seus dispositivos para se comunicar com entes queridos ou que as autoridades sejam melhor equipadas para buscar sobreviventes desaparecidos.

Situação no RS ainda é complicada

A participação de toda a sociedade – governo, empresas, voluntários civis – vem se provando de extrema importância para o combate às inundações e o início de reestruturação da vida dos cidadãos gaúchos afetados pelas inundações.

E não é sem tempo, já que, antes de melhorar, a situação complicada promete perdurar mais um pouco: segundo relatos meteorológicos mais recentes (via G1), o alerta para chuvas torrenciais ainda está vigente, o que indica que os próximos dias serão cruciais na manutenção do sucesso dos esforços conduzidos até aqui.

Ainda de acordo com o G1, a Defesa Civil local confirmou outras 9 mortes entre ontem (12) e hoje (13), levando o total a 145 óbitos.


2

Comentários

TP-Link vai doar mais de 6 mil roteadores para ajudar afetados pela tragédias do RS
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos