Tech 16 Mai
O mundo olhou, impressionado, quando a LG revelou seu projeto de televisores de display enrolável que, mais tarde, virariam as smart TVs R9, RX e R1, lançadas, respectivamente, em 2019, 2020 e entre 2021 e 2023.
Bom, não mais: aparentemente, as TVs não venderam volumes altos o suficiente para a fabricante sul-coreana justificar sua continuidade. Assim sendo, a LG decidiu descontinuar a linha por completo, sem novos lançamentos.
Veja também
É importante contextualizar que, pertencendo à linha Signature de televisores especiais, a LG obviamente nunca esperaria que suas TVs dobráveis vendessem os mesmos volumes de, digamos, as séries C de televisores OLED. Convenhamos, a R1 chegou a custar perto de R$ 500 mil a unidade.
Entretanto, de acordo com o periódico coreano Chosun, as unidades venderam ainda menos do que se esperava, com a LG fechando sua fábrica dedicada aos displays especiais e até recolhendo os modelos de demonstração das lojas que os receberam.
Ao menos, o restante da linha Signature seguirá firme: a série M de televisores sem fio ainda segue tendo atualizações e, até onde sabemos, a transparente OLED T, revelada no começo de 2024, deve sair no segundo semestre deste ano.
Comentários