Jogos 30 Mai
Ao ser questionado por um seguidor sobre a possível compra da Valve pela Microsoft, Tim Sweeney, chefe da Epic Games, soltou o verbo ao satirizar a gigante de Redmond.
Esta semana, a internet foi tomada por um rumor absurdo de que a Microsoft estava pronta para fazer uma oferta de US$ 16 bilhões pela Valve e a loja Steam. Para a alegria de muitos, o rumor não parece ter nenhuma veracidade, mas mesmo assim, não podemos deixar de comentar esta possibilidade.
Tim Sweeney, chefe da Epic Games, conhecida antigamente pelos jogos Unreal Tournament, mas atualmente popular graças ao Unreal Engine e Fortnite, foi questionado sobre os rumores que indicam o possível interesse da Microsoft em comprar a Valve.
Sweeney foi questionado sobre a sua opinião, da perspectiva de concorrente da Steam e até como consumidor, mas parece que ele não está muito preocupado com esta possibilidade.
I worry that the makers of Edge, Bing, and Windows Store might struggle with the concept of running a service people WANT to use! 😀
— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) May 23, 2024
Eu me preocupo com o fato de que os criadores do Edge, Bing e Windows Store possam ter dificuldades com o conceito de gerir um serviço que as pessoas QUEREM usar!
Apesar de não se aprofundar em sua resposta, Sweeney parece indicar que a Microsoft não é muito boa em cuidar de um serviço como o Steam, já que o Edge e o Bing são serviços que ela tenta forçar os usuários a usarem há um bom tempo, enquanto muitos também resistem à necessidade de atualizar para versões mais ressentes do Windows, o que significa que a empresa ainda não encontrou uma forma de criar uma necessidade para seus serviços, apenas se aproveitando da falta de um concorrente melhor.
Qual sua interpretação para a resposta do executivo?
Comentários