LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola reforça objetivo de ser a 3ª maior marca de celulares do mundo até 2027

29 de maio de 2024 31

A Motorola é a segunda maior marca de celulares na América Latina, mas não possui o mesmo destaque no âmbito global, em que fica abaixo de rivais como a Xiaomi, OPPO, Infinix e TECNO. Com isso, a marca controlada pela Lenovo estabeleceu a meta de chegar ao pódio do mercado global de smartphones até 2027.

Sergio Buniac, presidente da Motorola, reforçou esse objetivo em entrevista à mídia chinesa na terça-feira (28). O executivo, que também é vice-presidente sênior da Lenovo, afirma que possui uma nova estratégia — chamada de “Projeto Gladiador” — dividida em três pilares para posicionar a marca entre as três maiores fabricantes do mundo.

Motorola quer ampliar presença de seus tops de linha no mercado (Imagem: Motorola)

Primeiro, a empresa mudará sua estratégia para uma expansão mais assídua em mercados além da América Latina e América do Norte. Cabe observar que a Motorola não possui forte presença na Europa, por exemplo, cujo mercado de celulares é dominado por marcas como a Samsung, Apple, Xiaomi, realme e Honor.

A Motorola planeja ainda ter uma maior participação no segmento de topos de linha do mercado global com as famílias “Razr” e “Edge”. O Motorola Edge 50 Ultra é um dos flagships mais recentes da marca. Ele é equipado com Snapdragon 8s Gen 3, opções de até 12 GB de RAM, tela de 144 Hz e câmera de 50 MP.

A empresa pretende também ampliar suas parcerias com marcas globais, como a PANTONE, que assina versões especiais de seus celulares redesenhados com a cor do ano. "Peach Fuzz", por exemplo, é uma opção de cor exclusiva para o Razr 40 Ultra e Edge 40 Neo. As parcerias da Motorola devem ajudar a empresa a atrair novos usuários da geração Z e B2B.

O Projeto Gladiador já está em andamento e parece estar alcançado os primeiros resultados. O volume de remessas do Motorola Razr 40, celular dobrável da marca, é cinco vezes maior que os números de sua geração anterior. Além disso, o volume de remessas do ThinkPhone, um smartphone voltado ao segmento B2B, triplicou no último ano.

(Imagem: Motorola)

Buniac afirma que a Motorola passou de “lutar pela sobrevivência” para “lutar pela vitória” há seis anos, e embora sua influência no mercado chinês tenha diminuído, o executivo afirma estar confiante no desenvolvimento da empresa no segmento.

Veja mais!

Mais Notícias
Mais Notícias

31

Comentários

Motorola reforça objetivo de ser a 3ª maior marca de celulares do mundo até 2027
  • Como existe gente idiota hahaha... motorola nao existe mais, são tudo lenovo com nome fantasia de motorola hahaha... brasileiro é otario porque gosta.

      • Motorola nem de graça

          • Sabe o que seria um ÓTIMO fator de melhora ?! Atualizações. Lançar smartphones com versões do ano anterior (vulgo atrasadas) podendo colocar a do ano atual, e ainda por cima só liberar UMA atualização é de cair o c* da bunda.

            Ah, parar com essa fuleragem de 86262793 opções. Exemplo, Moto G04 e Moto G24 sendo praticamente idênticos não mudando quase nada. Isso sem contar que vi que tem um Moto G04S ... parece piada.

            Tenho um Moto G82 que morreu no Android 13, e o 15 quase chegando já.

              • Eu comprei este lixo do moto g60 nunca mais pego na vida estes lixos da Motorola última vez foi um moto g5s que funciona até hoje já este lixo do g60 só fica dando problema com a tela do celular

                  • Com essa cacetada de smartphones genéricos sem diferenciais, câmeras medianas mesmo nos tops de linha política de atualização ruins quem dos países ricos deixará de comprar Apple ou Samsung, para comprar Motorola?

                      • Só melhorar o suporte, prolongar as atualizações, melhorar as baterias e manter um Android limpo, que vai longe.

                          • Aumente as assistencia técnicas que vai ajudar bastante

                              • O Android limpo da Motorola é muito bom, o que faz a empresa não ganhar destaque é a péssima política de atualização do Android, meu A03 core recebeu duas versões do Android, já a linha motoE morre com a versão que é lançada.

                                  • Se não mudar a política de atualização, vai ficar difícil.

                                      • vai ter q comer mto arroz com feijão

                                          • Se mudar as políticas de atualizações, melhorar qualidade dos aparelhos e fazer preços bons. Pode ser que sim. Mas se continuar lançar bugigangas, vai flopar.

                                            • "Ain, eu quero 7 anos de atualizações..."

                                                • Sem muda essa interface fica difícil

                                                  • N
                                                    U
                                                    N
                                                    C
                                                    A
                                                    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                      • Pois bem, se aumentar as atualizações e se igualar a Samsung, trazendo até quatro atualizações voltar a enviar case e fone em alguns modelos, e reforçar o pós venda com suporte humanizado e garantia de peças para reparo, talvez rolê

                                                          • 3 atualizações é mais que suficiente, com 3 a 4 anos de uso a bateria já começa a dar sinais de cansada e o aparelho logo precisará ser substituído, na verdade deveriam fornecer peças originais principalmente a bateria para reposição com mais facilidade como a Apple faz, aí sim mais atualizações faria sentido

                                                              • Eles estão mudando, Motorola hoje oferece 3 atualizações na linha edge e duas na linha G. Menos nos básicos que é uma só .

                                                                Suporte pós venda da Motorola é infinitamente superior ao da Samsung. Eles dão aparelhos novos e lacrados se você der a sorte de precisar usar na ausência de estoque no reparo sem pestanejar.

                                                                • Não sou fanboy de marcas,mas quem fica de 4 a 5 anos com o mesmo celular???não sei qual é a tara por atualizações,é outra que qdo atualiza o aparelho fica todo cagado.

                                                                    • tem gente que usa iPhone de 5, 6 anos atrás, justamente pq a Apple tem uma política de atualizações de vários anos. e esse sempre foi o calcanhar de aquiles no Android. qnt mais, melhor para o cliente

                                                                    • uma das únicas marcas que não cogito pega um aparelho! mesmo que "tops". nao se destacam em nada ao meu ver!

                                                                      • É necessário aprimorar a política de atualizações e adicionar mais funcionalidades aos dispositivos. Os clientes não estão dispostos a pagar um alto preço por um aparelho que se tornará obsoleto em poucos anos.

                                                                          • Justamente, pois a Motorola não está nem aí com o cliente, em termos de política de atualização, tenho o Motorola RAZR 40 ultra, que veio com o Android 13, e até hoje não houve atualização do sistema, recebi dia 30/05/2024, uma atualização de segurança de 1 de maio, já lançaram o Android 15, e pelo que estou vendo o RAZR 40 ultra, vai morrer no Android 13, eu sei que atualização não é tudo, mas a marca não tendo uma política séria de atualização os aparelhos da mesma, não tem valor de revenda, desvalorizam extremamente rápido. Muito difícil de recomendar os celulares da Motorola, devido a essa política porca de atualização de sistema.

                                                                            Economia e mercado

                                                                            Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                                            Android

                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                            Android

                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                            Windows

                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos