LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 16 Pro pode ter módulo de câmeras com protuberância maior e tela com bordas finíssimas

10 de junho de 2024 22

Atualização (10/06/2024) - EB

Os iPhone 16 Pro e 16 Pro Max tiveram supostas imagens vazadas na semana passada indicando telas com molduras mais finas em relação aos modelos anteriores. Agora um novo relato do usuário Ice Universe do X (antigo Twitter) mostra outra parte do iPhone 16 Pro que também deve crescer: o módulo de câmeras.

De acordo com o informante, o módulo de câmeras do iPhone 16 Pro será o mais protuberante já visto em um celular da Apple, aumentando a sua espessura em 3,9 milímetros. Ice Universe diz que a diferença será muito perceptível, o que pode incomodar aqueles que acham que a câmera do iPhone 15 Pro já é muito saltada no corpo do aparelho.

Se por um lado a notícia parece ruim, por outro a Apple deve introduzir melhorias na câmera do iPhone 16 Pro com uma nova lente Tetraprism, que apareceu pela primeira vez no iPhone 15 Pro Max e permite alcançar níveis maiores de zoom óptico sem perder a qualidade da imagem.

Atualização (05/06/2024) - FM

iPhone 16 Pro e Pro Max têm dimensões vazadas e podem trazer telas com bordas mais finas

A Apple pode trazer importantes mudanças de design em seus celulares com o lançamento do iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. Em vez de alterar a identidade visual, a fabricante deve investir em telas maiores e com bordas significativamente mais finas, conferindo uma aparência mais moderna aos smartphones.

Nesta quarta-feira (05), vazadores divulgaram as possíveis dimensões de corpo e tela do iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, reforçando a hipótese de que esses celulares terão as bordas de tela mais finas já vistas em um celular da Apple.

iPhone 16 Pro Max (à esquerda) e iPhone 15 Pro Max (à direita) (Imagem: Ice Universe)

Ice Universe, um dos informantes, reitera que o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max serão equipados com telas maiores que as do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, passando para 6,3 e 6,9 polegadas, respectivamente. Isso deve fazer com que os novos modelos sejam ligeiramente mais pesados que seus antecessores.

No entanto, especula-se que as bordas das telas serão mais finas, o que significa um maior aproveitamento frontal. O iPhone 16 Pro, por exemplo, deve ter bordas de tela que medem apesar 1,2 milímetro — uma redução de quase 30% em comparação com o iPhone 15 Pro. Para comparar, a borda do Galaxy S24 Ultra é de 1,5 milímetro.

Para aqueles que substituírem um iPhone 15 Pro por um iPhone 16 Pro, a diferença de design será quase imperceptível. No entanto, aqueles que possuem modelos mais antigos notarão que as bordas da tela reduziram significativamente nos últimos anos.

A imagem abaixo compara o possível design do iPhone 16 Pro Max com um modelo que exibe bordas de tela equivalentes às do iPhone 13 Pro Max, lançado em 2021. Cabe lembrar que esse modelo não possui o entalhe em formato de “pílula” da Dynamic Island, portanto, o foco são as dimensões da moldura do painel. Confira:

iPhone 16 Pro Max (à esquerda) e iPhone 13 Pro Max (à direita) (Imagem: Ice Universe)

Também é esperado que o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max sejam equipados com uma nova câmera ultrawide de 48 MP, lentes prismáticas com zoom óptico de 5x e o processador A18 Pro feito com a segunda geração da litografia de 3 nanômetros da TSMC.

Texto original (03/06/2024)

iPhone 16 Pro e 16 Pro Max podem ter tela com a borda mais fina do mercado, diz rumor

A linha iPhone 16 deve ser lançada em setembro deste ano com uma série de novidades no campo do software, mas um vazador acredita que a Apple também pode surpreender ao reduzir ainda mais as bordas dos displays dos aparelhos da linha Pro.

Segundo o informante Setsuna Digital, pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da Apple dizem que os iPhone 16 Pro e 16 Pro Max devem ter a tela com a borda mais fina do mercado.

Isso porque as atuais bordas podem ser reduzidas em até 40%, tornando todo o conteúdo ainda mais imersivo e deixando os smartphones altamente premium.

  • iPhone 16 Pro - borda de 1,20 mm
  • iPhone 16 Pro Max - borda de 1,15 mm

Veja abaixo uma imagem que tenta imaginar essas bordas reduzidas no mundo real:

Imagem/reprodução: conceito. Novos smartphones premium da Apple devem ter as bordas mais finas do mercado.

A título de curiosidade, o iPhone 14 Pro tinha borda de 2,15 mm e o iPhone 15 Pro agora tem 1,71 mm. Por isso, essa redução é algo inédito na indústria.

O vazador também aproveitou a oportunidade para confirmar que os smartphones da linha Pro devem ter telas maiores, passando para 6,3 polegadas no iPhone 16 Pro e 6,9 polegadas no iPhone 16 Pro Max.

Por enquanto, a Apple não comenta o assunto. Logo, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Ainda assim, a linha iPhone 16 Pro também deve receber um novo chipset, melhorias nas câmeras, novo botão de captura e uma série de recursos em IA.

Veja mais

9.5 Hardware
9 Custo Benefício

Apple iPhone 15

Comparar Aviso de preço

22

Comentários

iPhone 16 Pro pode ter módulo de câmeras com protuberância maior e tela com bordas finíssimas
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos