LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sanções dos EUA tem impulsionado o desenvolvimento de chips chineses, diz CEO da Intel

06 de junho de 2024 18

As sanções dos Estados Unidos tem acelerado o desenvolvimento de chips domésticos na China e, em última instância, criado fortes concorrentes para as soluções da Intel.

A fala do CEO da companhia, Pat Gelsinger, faz parte de uma palestra realizada na Computex, sendo que ele acredita que o governo americano tem errado na abordagem com os chineses.

Citando como exemplo o avanço da Huawei no desenvolvimento de chips proprietários, Gelsinger diz que os EUA precisam encontrar outra maneira de proteger a sua segurança nacional em vez e impor regras cada vez mais rígidas.

Mesmo assim, o executivo concorda que a limitação da exportação de máquinas EUV é uma decisão que pode ajudar os EUA a manter a sua liderança no mercado de semicondutores.

Imagem/reprodução: acervoTC. O CEO da Intel acredita que as sanções dos EUA estão provocando o efeito contrário ao previsto pela Casa Branca.

Recentemente, a Intel também "virou vítima" das sanções estadunidenses após a Casa Branca cortar os laços da empresa com a Huawei no fornecimento de chips avançados para notebooks.

Quando questionado sobre a situação da Intel na China, o executivo disse que a empresa continuará vendendo seus produtos topo de linha no país, incluindo chips responsáveis pelo processamento de linguagens de Inteligência Artificial.

Continuaremos a exportar todos os nossos produtos para a China continental e forneceremos produtos de GPU, como Gaudí, para computação de IA.

Por fim, Gelsinger voltou a defender que os EUA encontrem um "equilíbrio" para que as relações com a China continuem acontecendo normalmente.

Veja mais


18

Comentários

Sanções dos EUA tem impulsionado o desenvolvimento de chips chineses, diz CEO da Intel
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos