LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alemanha é a segunda maior fabricante de carros elétricos globalmente

13 de junho de 2024 6

Parece que a China tem finalmente um concorrente à altura na fabricação de veículos elétricos e híbridos. Atualmente, a Alemanha se destaca como a segunda maior fabricante de carros desta categoria no mundo.

Segundo um levantamento feito pela Associação Alemã da Indústria de Automóvel, o país conseguiu atingir a marca de 1,27 milhão de veículos elétricos e híbridos plug-in produzidos em seu território nacional apenas em 2023. No mesmo ano, foi contabilizada a saída de 995.000 veículos puramente elétricos das linhas de produção alemã.

Números altos e uma nova colocação nesse ranking da fabricação reforçam o interesse da Alemanha em fazer com que o país invista cada vez mais com a produção de veículos que não sejam prejudiciais para o meio ambiente. Além disso, a Alemanha costuma vender cerca de 76% de seus automóveis para países estrangeiros.

Ao contrário do país europeu, a China vende a maioria dos seus carros elétricos ou híbridos no seu próprio território. Algumas poucas marcas ainda fazem vendas internacionais e focam em outros países, como no caso da BYD, que aos poucos tem se tornado cada vez mais presente no mercado brasileiro, visto que dominou as vendas de abril e maio.


Quem sabe que, devido ao aumento do interesse público por carros elétricos ou híbridos plug-in, a Alemanha nos próximos anos aumente esse número de 1,27 milhão para se igualar ou passar da China, que atualmente conta com uma produção de 8,1 milhões de veículos da categoria.

Além disso, a União Europeia parece ter interesse em bar a expansão de veículos chineses na Europa, visto que foi aprovado um aumento de impostos de até 48% para os elétricos do país asiático.

Veja também


6

Comentários

Alemanha é a segunda maior fabricante de carros elétricos globalmente
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos