LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TCL Channel revela estratégia de expansão no Brasil com formato FAST de conteúdo

13 de junho de 2024 2

O TCL Channel está impulsionando suas operações no Brasil e anunciou novidades em um painel no Rio2C 2024. Nesse sentido, a empresa mostrou a sua estratégia de expansão e compartilhou dados sobre o seu crescimento global. Os detalhes foram exibidos no painel “TCL Channel: Do Sucesso Global para o Crescimento Local, Conectando Todos os Públicos na Era do FAST”.

Com o foco no formato FAST, houve a apresentação de diversas parcerias, que visam reviver o estilo tradicional de televisão. Por exemplo, está confirmada uma colaboração com o Grupo Bandeirantes para a criação de três canais FAST de IP único em junho. São eles: Faustão na Band, 1001 Perguntas (com Zeca Camargo) e Linha de combate.

Caio Carvalho é Diretor de Criação do Grupo Bandeirantes e falou sobre o assunto:

Estamos felizes em firmar mais essa parceria com o TCL Channel. O aplicativo Band Play já estava disponível nas TVs da TCL numa parceria com a Vibra, empresa do nosso grupo. Agora, teremos esses programas do Band Content que tiveram um ótimo desempenho de audiência na Tv Bandeirantes. Certamente terão uma retenção ainda maior de usuários na forma de canal FAST. Esta ação nos proporciona a oportunidade de alcançar novos públicos, trabalhar nichos específicos, monetizar nossos arquivos e estar presente em uma plataforma relevante.


Vale destacar ainda que os canais FAST estão crescendo mais rápido no mercado latino-americano. No caso, o Brasil é líder e possui cerca de 60% desse mercado, mesmo que ainda esteja com dificuldades devido à pouca oferta de conteúdo local. Esse tópico foi explicado por Janaína Tadeu, Gerente de Estratégia de Conteúdo da TCL:

Nós temos experimentado um rápido crescimento do TCL Channel no Brasil, refletindo movimento semelhante ao crescimento global dos canais FAST. Estamos determinados em nos tornarmos referência de sucesso no mercado brasileiro, à medida que o cenário de streaming continua a evoluir. Planejamos seguir fortalecendo a operação local, por meio da colaboração com parceiros de conteúdo brasileiros


Inclusive, o TCL Channel apresentou recentemente uma parceria com o Dia Estúdio para oferecer um canal nessa modalidade em que poderá ser feita uma transição de conteúdo do YouTube para a plataforma. Nesse sentido, haverá chance para os criadores de conteúdo terem uma exposição mais ampla.

Até o final deste ano, o aplicativo da TCL espera ter mais de 60 canais disponíveis, sendo mais de 80% deles originados de parceiros de conteúdo brasileiros. Ao todo, a plataforma quer oferecer conteúdos em mais de 10 gêneros diferentes, incluindo esportes, estilo de vida, música, notícias, programas de TV, infantis e entretenimento.

Outro ponto importante é a intenção da plataforma de lançar 5 canais exclusivos, focando em entretenimento, filmes e documentários. Por fim, relembre os canais lançados pela Globo com conteúdos FAST para o seu serviço de streaming.


2

Comentários

TCL Channel revela estratégia de expansão no Brasil com formato FAST de conteúdo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos