LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais de 90% dos usuários de iPhone usam o aparelho para… enviar mensagens

20 de junho de 2024 29

Imagine um estudo chegar à conclusão de que a maioria dos usuários de um smartphone preferem usar o aparelho para…coisas que um smartphone faz. É mais ou menos isso que resultou da análise da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), que concluiu que mais de 90% dos usuários de iPhone usam o dispositivo para enviar mensagens de texto ou surfar na internet.

Piadas à parte, a premissa é interessante, se você considerar que, por mais que o consumo e criação de conteúdos em vídeo esteja cada vez mais popular, fãs do smartphone da Apple ainda preferem que seus celulares sejam apenas isso – um celular. E a pesquisa em si tem um senso prático: a chegada da Apple Intelligence, que deve trazer maior impacto ao implementar a inteligência artificial (IA) nas funcionalidades básicas do aparelho após a atualização para o iOS 18.

Veja também

O método do estudo foi engenhoso: a CIRP listou uma série de atividades que podem ou não serem impactadas pela Apple Intelligence, conforme mostrado a seguir:

  • Chamadas telefônicas
  • Envio de mensagens
  • Leitura e envio de e-mails
  • Navegar pela internet
  • Jogos
  • Visualização e edição de fotos
  • Assistir a vídeos
  • Ouvir músicas

Com base nisso, a entidade coletou dados durante um ano, parando a contagem em março de 2024, concluindo que 95% dos respondentes preferem usar o iPhone para enviar mensagens de texto, enquanto 94% se valem da “experiência iOS” para navegar pela internet. No outro lado do espectro, só 61% usa o aparelho para a edição de imagens, 64% prefere jogar nele. No que tange a vídeos, o popular formato de mídia só é interessante para 74% dos “iPhoners” do mundo.

Imagem: CIRP
Pesquisa acaba validando funções da Apple Intelligence

O contexto da pesquisa parece justificar a entrada da Apple Intelligence, a suíte de aplicações em IA que a Apple anunciou no último WWDC e que deve vir embarcada no iOS 18 e na próxima geração de iPhones.

Como você viu aqui no TudoCelular, as novidades da Apple Intelligence contemplam recursos como “Ajude-me a Escrever”, que auxilia usuários com sugestões textuais na redação de e-mails e mensagens, além de integrar a assistente virtual Siri ao ChatGPT – o que deve facilitar a busca por informações pela internet ou, se você preferir resumir a ação em uma palavra, “navegar” na web.

Obviamente, a inteligência artificial da Apple trará diversos outros recursos, mas eles não necessariamente trariam qualquer impacto – para mais ou para menos – nos resultados da pesquisa.

Vale lembrar, no entanto, que nem todo iPhone será compatível com a Apple Intelligence: não só a experiência mais “plena” da novidade será exclusiva aos modelos mais recentes, aparelhos de gerações anteriores terão apenas partes dela e, se o iPhone for muito antigo, não a terá de nenhuma forma.

E você, como usa o seu iPhone? Concorda com a pesquisa acima? Conte-nos o que acha nos comentários abaixo!

(atualizado em 24 de julho de 2024, às 11:32)

29

Comentários

Mais de 90% dos usuários de iPhone usam o aparelho para… enviar mensagens
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos