LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode ter iniciado a produção de chips Kirin em 5 nm, diz novo rumor

21 de junho de 2024 6

A Huawei pode ter iniciado a produção em pequena escala dos primeiros chips Kirin dentro do processo de 5 nanômetros da SMIC. A informação foi vazada nesta semana, indicando que os chips estão em estágio avançado de desenvolvimento.

Segundo informantes com acesso à cadeia de produção da fabricante chinesa, essa é a etapa final de fabricação de um chip, sendo que as unidades montadas neste momento serão encaminhadas para testes profundos.

Caso tudo funcione corretamente nas placas montadas pela Huawei, muito provavelmente o próximo passo é iniciar a produção em massa para que o novo Kirin possa ser usado na linha Mate 70.

Imagem/reprodução: Kirin. Novo rumor diz que a Huawei já iniciou a produção em pequena escala do seu chip de 5 nm.

Por mais que os rumores indiquem que a Huawei tem conseguido grandes avanços sem depender do ocidente, os executivos da empresa se mostram mais comedidos publicamente.

Recentemente, um diretor da companhia chegou a dizer que ela precisa se concentrar em melhorar o desempenho dos seus chips de 7 nm antes de pensar na produção de 5 nm.

Para alguns analistas, esse posicionamento "contido" da chinesa faz parte de uma estratégia que busca não chamar a atenção do governo dos Estados Unidos, que ainda tem aplicado uma série de sanções.

Um exemplo dessa estratégia de lançamentos "silenciosos", foi que a chinesa pegou todo mundo de surpresa com a chegada do Kirin 9000s e, ao que tudo indica, ela quer repetir essa jogada com seu chip de 5 nm.

Veja mais

Ansioso pelo lançamento do primeiro chip Huawei em 5 nm? Acredita que ele deve chegar ao mercado ainda neste ano? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.


6

Comentários

Huawei pode ter iniciado a produção de chips Kirin em 5 nm, diz novo rumor
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos