LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vice-presidente da Disney revela suposto "racismo reverso" em contratações e Musk reage

21 de junho de 2024 9

Um vídeo publicado recentemente no X/Twitter, mostra Michael Giordano, Vice-Presidente Sênior da The Walt Disney Company, discutindo as práticas de contratação da empresa, que, segundo ele, discriminam os homens brancos.

Nos últimos anos, diversas empresas adotaram políticas de diversidade e inclusão como uma forma de dar oportunidade para pessoas que, em um sistema tradicional, não seriam consideradas para posições de destaque na empresa, mesmo que possuíssem qualificações superiores a concorrentes brancos. Ao que parece, a Disney também se enquadra no grupo de empresas com essa nova visão, mas parece que seus executivos não estão nada satisfeitos com isso.

Recentemente, um vídeo publicado pelo jornalista James O'Keefe, viralizou na internet ao mostrar declarações de um alto executivo da Disney sobre a política de contratações da empresa. Entre as reações, destaca-se a do magnata da tecnologia Elon Musk, que comentou o vídeo, dizendo: "Isto é perturbador".

No vídeo publicado por James O'Keefe, fundador do grupo conservador Project Veritas, Michael Giordano parece estar respondendo perguntas feitas por uma jornalista infiltrada. Durante a conversa, menciona ter ouvido diretamente de dentro da companhia que este grupo demográfico específico (homens brancos) não seria contratado para determinados cargos.

Houve certamente momentos em que... não havia maneira de contratar um homem branco para fazer isso.

Giordano também falou sobre a forma como esta política afeta as suas próprias perspectivas de progressão na empresa.

Acho que estou bem preparado para isso, estou bem posicionado para isso, mas no que diz respeito à Disney, sou um homem branco e não é isso que eles querem promover neste momento.

O executivo afirma que está na empresa há mais de uma década e que tem amigos no departamento de recursos humanos que lhe disseram que algumas promoções simplesmente não estão disponíveis para ele.

Eles me disseram: 'Não estão considerando nenhum homem branco para este trabalho. Simplesmente não estão. Não é isso que eles querem.

O advogado também falou de um caso em que estavam considerando um homem que era mestiço para um determinado cargo, mas sugeriu que ele não foi contratado porque o homem não parecia mestiço. Giordano alegou que outros executivos queriam que a pessoa "tivesse um determinado aspecto".

A Disney não se pronunciou oficialmente sobre o assunto até o momento, mas qual sua opinião sobre isso?


9

Comentários

Vice-presidente da Disney revela suposto "racismo reverso" em contratações e Musk reage
  • E tome mais ESG

      • Quando os %u201Cdonos do mundo%u201D colocam povo contra povo, só para terem certeza que são idiotas e inferiores a eles. Fazem pq deixam o povo gosta, joga então mulher contra homem, será que funciona? Claro! Vai inventado que o povo vai se matando.

          • É numa dessas que vc entende o sentimento de quem foi preterido pela sua cor. Mas assim, isso na maioria esmagadora das vezes veio das pessoas e não de políticas da empresa.

            E ainda mais quando você pensa o quão branco o CEO é. Infelizmente chegamos a isso na Disney, uma das minhas marcas favoritas.

              • "Racismo reverso"

                  • Não existe racismo reverso, apenas racismo.

                    Não importa a cor da pela ou outras características físicas da pessoa.

                      • Esse se tornou o problema dessa campanha de diversidade, se tornou meio que uma forma de racismo.
                        Antes o problema era preferir pessoas brancas ao invés de pessoas de outras raças, etnias e afins mesmo que tivessem uma qualificação melhor, hoje o problema se inverteu. é preferível uma pessoa negra, asiática, indígena ao uma pessoa branca mesmo que essa seja mais qualificada.
                        E isso acontece em vagas de emprego, de escolas e por ai vai.
                        Antes que venham me atacar, acho que sim devemos ter pessoas de outras raças, etnias, gênero e afins em cargos de poder, de liderança, mas desde que isso seja feito da forma correta, pela capacidade que a pessoa tem.

                          • Percebi isto quando procurava vagas como analista de dados, os requisitos padrões são bem elevados mesmo para Junior, enquanto isto vagas focadas em grupos 'diversos' estão a nível de pedir somente uma boa comunicação e Excel...

                              • Isso é pq as empresas querem ganhar créditos com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, só um jogo de interesse, e os trouxas achando que o mundo vai se tornar um lugar melhor, podem continuar sonhando

                              • Eu queria uma novidade...

                                  Economia e mercado

                                  Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos