Curiosidade 18 Jun
Diablo IV marcou o primeiro grande título da Blizzard a chegar ao catálogo do Game Pass após a fusão da empresa com a Microsoft. Como era de se esperar, o jogo marcou um novo recorde no Xbox Game Pass, tornando-se o título com o maior lançamento de todos os tempos na plataforma.
A novidade foi compartilhada por por Matt Booty, chefe do Xbox Studios, durante uma entrevista no podcast Strictly Business.
Em seus primeiros dez dias no Game Pass, depois de seu lançamento em março, Diablo IV acumulou mais de 10 milhões de horas jogadas. Este é um resultado excepcional que supera todos os recordes de lançamentos anteriores no Game Pass, incluindo o de Starfield, o título que até agora detinha o recorde do Game Pass no dia de seu lançamento.
Durante a entrevista, Booty também abordou o tema dos recentes fechamentos de alguns estúdios dentro do Xbox Game Studios. Ele destacou que, apesar dessas mudanças, a aquisição da ZeniMax/Bethesda em 2021 e a entrada da Activision, Blizzard e King em 2023, representam um passo importante para o crescimento do Xbox Game Studios.
Começamos a adquirir e desenvolver nosso portfólio de empresas em 2018. Apesar das recentes paralisações, o fato de termos conseguido gerar tanta empolgação para Diablo IV, sem depender de estratégias tradicionais, mostra que atingimos o ritmo certo e que seremos capazes de continuar entregando conteúdo de alto nível no futuro.
A chegada de novos títulos da Activision Blizzard ao Game Pass é um dos aspectos mais esperados pelos jogadores de Xbox e PC, especialmente após a finalização da aquisição de US$ 69 bilhões. No Xbox Games Showcase, a presença de Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass, no mesmo dia do lançamento nas lojas, foi confirmada. O próximo jogo da popular série de tiro em primeira pessoa da Activision será lançado em 26 de outubro para PC, Xbox e PlayStation.
No momento, muitos olham com incerteza para o futuro do Xbox, ainda mais após o lançamento de alguns jogos exclusivos para outras plataformas, mas parece que a gigante de Redmond está confiante com sua estratégia.
Comentários