
Economia e mercado 19 Mar
Atualização (19/03/25) - JB
Com lançamento previsto para acontecer ainda nesta semana, o futuro Huawei Pocket 3 ou Huawei Pura Flip teve o seu possível preço revelado.
Conforme publicado pelo Fixed Focus, o aparelho deve custar a partir de 7.499 yuans, algo em torno de R$ 5.896 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.
Ou seja, na prática, o celular flip deve custar o mesmo que o Huawei Pocket 2 do ano passado, sendo que a versão inicial terá 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
O novo celular flip da Huawei também deve ser vendido com HarmonyOS Next como sistema operacional, declarando total independência do Android.
Além disso, em termos de especificações técnicas, devemos esperar a presença de plataforma Huawei Kirin 9020, tela interna flexível de 6,28 polegadas e painel externo aumentado para 3,5 polegadas.
A câmera principal terá 50 MP e será acompanhada de sensor ultrawide, enquanto a bateria pode ultrapassar a barreira dos 4.000 mAh e terá carregamento rápido de até 66W.
Cabe lembrar que diversas fontes apontam que esse celular será um dos grandes destaques da conferência que será realizada amanhã.
Atualização (14/03/2025) - MR
A Huawei pode anunciar um modelo dobrável na linha Pura. A fabricante chinesa confirmou um evento para lançar diversos produtos na próxima semana e um deles pode deve ser o Huawei Pocket 3.
Após um rumor mencionar tela externa maior e HarmonyOS Next nativo, novas informações indicam que o Huawei Pocket 3 deve adotar uma nova nomenclatura para integrar a linha Pura como um dobrável.
Não é de hoje que a Huawei utiliza o termo Pocket em seus aparelhos dobráveis do estilo Flip que trazem especificações mais avançadas e design compacto. Ela serve para diferenciar da série P, voltada para outros modelos.
O Huawei P50 Pocket foi o primeiro dobrável nesse estilo da fabricante chinesa e após vendas de sucesso, a companhia investiu nesse segmento. No ano passado, ela renomeou a linha P para Pura. Além disso, introduziu um novo design e tecnologias interessantes que fizeram a série elevar o nível.
Aparentemente, a Huawei pode dar o toque “Pura” no Pocket 3. Isso ficou indicado pela forma que a empresa anunciou o evento e mencionou o nome da linha no teaser. Ela confirmou a Pura Pioneer Ceremony para 20 de março e irá oficializar novos produtos e novidades de software.
Segundo um executivo sênior da Huawei, um aparelho inesperado será lançado em março. Ele diz que o modelo irá introduzir um formato que nenhuma outra marca considerou criar. Além disso, terá a proposta de ser acessível. Ao analisar essas palavras, está alinhado com a proposta da linha Pura de trazer design ousado.
Atualização (12/03/25) - JB
Apesar dos rumores envolvendo uma possível troca de nome para o Huawei Pocket 3, o vazador Digital Chat Station e o Whylab publicaram uma série de novos detalhes sobre o smartphone dobrável.
Conforme os vazadores, o novo celular deve adotar tela interna flexível de 6,28 polegadas, enquanto o painel externo deixará de ser redondo e crescerá para cerca de 3,5 polegadas.
Curiosamente, a proporção pode ser de 3:2, fazendo com que essa tela seja mais larga do que a usada por Samsung, Xiaomi ou Motorola.
Ainda assim, esse display externo maior será muito mais funcional do que a solução usada anteriormente pela fabricante chinesa.
Em termos de poder fotográfico, o dobrável Pocket 3 deve ter câmera principal de 50 MP e muito provavelmente adotará um sensor secundário ultrawide.
O dispositivo ainda apostará em leitor de digitais no botão de energia, alguma certificação IP para proteção contra água e também será vendido com HarmonyOS Next nativo.
Isso porque o novo sistema operacional entrou em estágio final de desenvolvimento e fontes indicam que ele estará pronto para integrar o Pocket 3.
Até o momento, ainda não temos uma data exata para lançamento desse smartphone, mas fontes indicam que isso pode mudar em breve.
Atualização (11/03/2025) - MR
Diversos rumores indicam que a Huawei desenvolve um celular dobrável vertical que seria oficializado como Pocket 3. Entretanto, um novo vazamento sugere que ele pode ser lançado com um novo nome.
Após um vazamento citar a suposta data de lançamento e mudanças no design, um informante afirma que o Huawei Pocket 3 pode chegar ao mercado com um nome diferente do que todos esperavam.
Em dezembro de 2021, a Huawei apresentou o seu primeiro celular com o título Pocket, o P50 Pocket. Então, no ano seguinte, a fabricante chinesa apresentou o dobrável mais barato Pocket S.
No ano passado, o Pocket 2 foi lançado e muitos esperavam que seu sucessor seguisse essa tendência. Entretanto, segundo uma postagem do informante @FixedFocus no Weibo, isso não deve ocorrer.
Segundo ele, o codinome do dobrável é “Verde” e ele não deve ser anunciado como Pocket 3. Provavelmente, a Huawei deve anunciar o modelo como parte de uma nova linha de dobráveis. A fabricante chinesa alega que ele terá um “formato incrível”, mas não explicou ainda qual.
O executivo da Huawei, Yu Chengdong, disse que o celular será uma criação acessível e trará múltiplas surpresas para os usuários. Provavelmente, o modelo irá surpreender com mudanças no design e seu conjunto fotográfico.
Recentemente, um vazamento indicou que o celular dobrável pode trazer a plataforma Kirin 9020s, uma versão em overclock do Kirin 9020 5G, um SoC conhecido por oferecer desempenho aprimorado e boa eficiência energética.
Atualização (03/03/2025) - MR
Neste mês, o Huawei Pocket 3 deve ser anunciado com novo formato, mas uma data exata de lançamento ainda não foi oficializada pela fabricante chinesa. Porém, diversos rumores apontam que o dobrável será lançado na segunda quinzena de março.
Após um rumor mencionar que o modelo deve trazer novo design nos botões, informantes trouxeram a previsão de lançamento do aparelho, que deve ser oficializado na segunda quinzena de março.
Em uma postagem na rede social chinesa, o informante @UncleKanshan disse que a Huawei irá apresentar uma conferência de produtos em 18 de março. Entre eles, está o dobrável Pocket 3. Já DirectorShiGuan alega que o celular será oficializado entre 15 a 20 de março, sem dar uma data exata.
Por tradição, a Huawei gosta de lançar produtos nas terças-feiras. Diversos produtos, como o Mate XT e as linhas Nova 13 e Mate 70, foram oficializados nesse dia na semana, então é provável que a fabricante chinesa repita essa abordagem com o Pocket 3.
Recentemente, um executivo sênior da Huawei disse que o “celular mais incrível” será lançado em março. Segundo ele, o dispositivo terá preço acessível e design incrível com capacidades extraordinárias.
Apesar de não mencionar o nome oficial do dispositivo, muitos especulam que ele se refere ao Pocket 3. A expectativa é que o dobrável seja menor e mais leve, além de trazer visual único em relação aos seus antecessores.
Nas especificações, o Huawei Pocket 3 pode trazer a câmera multiespectral do Mate 70, que possibilita maior fidelidade de cores e imagens mais vibrantes. Sob o capô, deve vir com uma variante do chipset Kirin 9020.
Atualização (26/02/2025) - MR
O Huawei Pocket 3 deve ser lançado em breve com visual premium e novo design no botão de energia, segundo rumores. Aparentemente, a fabricante pode reformular as teclas de energia e volume do dobrável, enquanto a tela externa pode sofrer grandes mudanças.
O executivo da Huawei Yu Chengdong comentou a respeito do aparelho e disse que ele trará tecnologias diferentes, o que trarão grande reformulação visual. Após um rumor mencionar a possibilidade de haver uma versão com tela menor, os informantes Smart Pikachu e FixedFocus falaram a respeito de mudanças nos botões do Huawei Pocket 3.
Em postagens na rede social chinesa Weibo, Smart Pikachu e FixedFocus falaram a respeito do Huawei Pocket 3. Segundo eles, o dobrável pode trazer novo design no botão de energia, além das já citadas mudanças no visual geral com corpo em formato único, tamanho e tela externa.
O Huawei Pocket 3 é mencionado como uma pequena caixa de maquiagem em formato com grande tela externa. Além disso, o informante alega que a fabricante chinesa pode ajustar a posição do botão de energia.
Vale lembrar que o antecessor do dobrável trazia botão de energia abaixo dos botões de volume no lado esquerdo. Baseado no que FixedFocus diz, o Huawei Pocket 3 pode trazer a tecla em outro local.
Sobre a tela externa, o informante deu a entender na seção de comentários que ela poderá rodar em 360 graus. Recentemente, a Huawei deu a entender que o Pocket 3 trará um novo formato.
A expectativa é que o Huawei Pocket 3 seja lançado no próximo mês com novas funcionalidades. Em breve, detalhes a respeito de câmeras, chipset, bateria e outros aspectos do hardware devem ser divulgados.
Atualização (24/02/25) - JB
Com lançamento previsto para março deste ano, o Huawei Pocket 3 pode ganhar uma variante menor para agradar ao público que procura um smartphone flip compacto.
Segundo o Smart Pikachu, o modelo padrão do Pocket 3 terá tela interna de 6,9 polegadas e também painel externo maior para facilitar o uso com display fechado.
Por outro lado, a versão compacta terá display de 6,3 polegadas, mas a sua tela externa será proporcional ao tamanho do aparelho. Ou seja, ainda grande em relação ao Pocket 2, mas um pouco menor do que na variante padrão.
Outro detalhe relevante confirmado pelo vazador inclui o chipset, que deve ser o Kirin 9010 para a opção compacta e o mais recente 9020 para o Pocket 3 padrão.
Esses aparelhos certamente devem ser vendidos com variantes que tem 8 GB ou 12 GB de RAM e 256 GB, 512 GB e até mesmo 1 TB de armazenamento interno.
Também devemos esperar aparelhos mais finos e leves com construção em metal e HarmonyOS Next como sistema operacional nativo.
Fontes que trabalham na Huawei ainda revelaram recentemente a compatibilidade com a rede 5.5G, mas nada foi confirmado oficialmente.
Atualização (20/02/2025) - MR
O dobrável Huawei Pocket 3 será lançado em breve e promete trazer mudanças importantes, inclusive na sua tela. Aparentemente, a fabricante irá implementar algumas novidades no software e display.
Após o dobrável ganhar previsão de lançamento, o informante FixedFocus trouxe detalhes a respeito do sistema operacional do Huawei Pocket 3 e indicou uma mudança importante no seu display.
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, FixedFocus alega que o Huawei Pocket 3 virá apenas com o HarmonyOS NEXT. Ou seja, ele não será como a linha Mate 70 que além do sistema operacional proprietário da fabricante chinesa, trazia o Android.
Com essa decisão, os usuários não poderão acessar aplicativos de Android no Huawei Pocket 3 e precisarão utilizar alternativas no HarmonyOS NEXT. A fabricante chinesa promete uma experiência mais integrada, segura e aprimorada.
Na seção de comentários, o informante mencionou que a tela do Huawei Pocket 3 é digna de atenção e indicou que a fabricante chinesa trará novidades no segmento do dobrável. Anteriormente, rumores mencionaram que o celular seria mais fino e menor.
A expectativa é que a fabricante chinesa adote uma tela externa maior no estilo do Nova Flip e uma solução mais eficiente no painel principal. Até o momento, as mudanças não foram detalhadas.
Ao contrário do design circular, o Nova Flip possui tela externa em formato quadrado alocada em uma moldura retangular entre duas lentes. Possivelmente, a Huawei deve adotar algo semelhante no Pocket 3.
No geral, o Huawei Pocket 3 pode trazer novo design, upgrades na câmera e display aprimorado com novas tecnologias, além de novos recursos no software turbinados por inteligência artificial.
Atualização (19/02/25) - JB
Após a Huawei lançar o Mate XT e a Band 10 no mercado global, novas informações publicadas pelo FixedFocus apontam que a próxima grande apresentação da empresa deve focar no Huawei Pocket 3.
Segundo o informante, fontes revelaram que o dobrável flip deve chegar ao mercado chinês em meados de março deste ano. Ou seja, logo após a expansão do programa beta público do HarmonyOS Next.
Inclusive, é bem provável que o Pocket 3 seja o primeiro celular da chinesa a contar com esse sistema operacional de forma nativa para se tornar totalmente independente do Android.
Outro destaque importante do Huawei Pocket 3 é, sem sombra de dúvidas, uma possível mudança no seu design, fazendo com que o smartphone ganhe uma tela externa maior.
Ele também deve ser mais fino e leve que o seu antecessor, entregar conexão 5.5G e plataforma Huawei Kirin 9020 ou 9030.
A tela interna será uma OLED flexível de resolução 1,5K, há câmera principal de 50 MP e suporte para carregamento rápido com fio de 66W.
Como esperado, até o momento a Huawei não comentou o assunto.
Atualização (18/02/25) - JB
O Huawei Pocket 3 pode ser lançado com suporte para a rede 5.5G, adicionando ainda mais velocidade em navegação, download e upload de arquivos.
Segundo o vazador Fixed Focus, a série Huawei Nova 14 também pode ser agraciada com a novidade, mas o Pocket 3 deve ser o primeiro a estrear a nova rede dentro do catálogo da fabricante chinesa.
Assim, os smartphones poderão ter velocidade de download que chega a 10 Gbps, enquanto a latência é mínima.
Atualmente, a Huawei tem trabalhado com diversas operadoras chinesas em busca de ativar o 5.5G no país. Por conta disso, a companhia quer ser uma das primeiras a oferecer smartphones compatíveis com a tecnologia.
Outro detalhe confirmado sobre o Huawei Pocket 3 envolve o seu sistema operacional, uma vez que vazadores garantem que o aparelho dobrável terá HarmonyOS Next nativo.
Como resultado, o dispositivo não dependerá mais do Android e ainda fornecerá uma série de recursos de Inteligência Artificial, sendo que alguns são baseados no DeepSeek.
Em termos de especificações técnicas, é preciso lembrar que o Huawei Pocket 3 será mais fino e leve do que o seu antecessor.
Ele também entregará tela OLED de 1,5K, chipset Kirin 9020 ou 9030, bateria de 4.500 mAh e carregamento rápido de 66W.
Atualização (31/01/25) - JB
O Huawei Pocket 3 pode ser uma grande surpresa para os fãs de tecnologia neste ano. Isso porque mais um vazador reforça que o dobrável deve passar por uma reformulação drástica no seu formato e design.
Segundo informa o Smart Pikachu, o Pocket 3 deve ser mais fino, leve e compacto que o seu antecessor. Além disso, a Huawei deve atualizar o visual final do aparelho para que ele possa se parecer mais com os seus concorrentes.
Para isso, a empresa deve adicionar uma tela externa maior no dispositivo, algo que permitiria maior interação no dia a dia para verificar notificações ou até mesmo navegar na web.
O Huawei Pocket 3 também deve trazer a tecnologia Nearlink atualizada para permitir uma conexão ainda mais forte com outros dispositivos ao combinar as redes Wi-Fi com Bluetooth.
Outro destaque importante será a presença de um chipset Kirin atualizado, podendo ser o modelo Kirin 9020 ou até mesmo o inédito 9030.
Com lançamento aguardado para acontecer em março deste ano, o Huawei Pocket 3 ainda deve entregar plataforma HarmonyOS Next, bateria de 4.500 mAh, carregamento de 66W e tela OLED de resolução 1,5K.
Atualização (27/01/25) - JB
Em nova postagem compartilhada nesta segunda-feira, o vazador Fixed Focus revelou que o Huawei Pocket 3 deve mesmo ser apresentado em meados de março deste ano.
Além disso, o smartphone deve surpreender o mercado por ser mais fino, leve e por adotar um display externo maior para garantir melhor usabilidade no dia a dia.
Outro ponto relevante do Pocket 3 é o seu preço, uma vez que Richard Yu, CEO da Huawei, disse recentemente que o smartphone que será apresentado em março será um dispositivo acessível e que "todos poderão pagar por ele".
Um novo celular será apresentado em março e acredito que todos poderão pagar.
Por enquanto, a ficha técnica do Huawei Pocket 3 ainda não foi confirmada. Ainda assim, fontes dizem que o smartphone deve ter plataforma Huawei Kirin 9030.
A construção será feita em alumínio, há acabamento traseiro em vidro, bateria de 4.500 mAh, carregamento rápido de 66W e HarmonyOS Next como sistema operacional.
Comentando o assunto, o Digital Chat Station concorda que o Pocket 3 está na iminência do seu lançamento, mas ele adiciona que a linha Pura 80 deve ter sua apresentação adiada para maio ou junho.
Atualização (24/01/2025) - MR
Com o Festival da Primavera próximo na China, diversas marcas preparam edições especiais de seus aparelhos, como o Xiaomi 15 e Nubia Z70 Ultra, para o Ano Novo Chinês. Já a Huawei prepara o lançamento de um modelo dobrável novo, o Huawei Pocket 3.
Segundo rumores, o celular será mais fino e terá tela externa maior. Agora, o informante Digital Chat Station traz uma previsão de lançamento para o Huawei Pocket 3, que deve chegar ao mercado chinês entre o final de janeiro e meados de fevereiro.
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station revela a suposta previsão de lançamento do Huawei Pocket 3. Segundo ele, o dobrável será lançado no Festival da Primavera, que é celebrado entre 29 de janeiro e 12 de fevereiro na China.
Além disso, o informante revela que aparelhos como o Xiaomi 15 Ultra, OPPO Find X8 Ultra e realme Neo 7 SE serão lançados em fevereiro de 2025, que promete ser um mês agitado para entusiastas e consumidores de tecnologia.
Baseado em vazamentos, o Huawei Pocket 3 será mais fino e leve do que seu antecessor, mas detalhes a respeito de suas especificações ainda não foram vazados. Provavelmente, deve manter configurações como OLED de alta qualidade e câmeras avançadas. Ele irá competir com modelos como Xiaomi Mix Flip 2, Honor Magic V Flip 2 e Samsung Galaxy Z Flip 7.
Seu antecessor, o Huawei Pocket 2, foi lançado com tela LTPO OLED de 6,94 polegadas de resolução 1,5K, câmera frontal de 10,7 megapixels, sensor principal de 50 megapixels, plataforma Kirin, bateria de 4.520 mAh, carregamento de 66W, 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno.
Atualização (23/01/25) - JB
Com lançamento previsto para acontecer em março deste ano, o Huawei Pocket 3 teve mais detalhes confirmados pelo FixedFocus em postagem na rede social Weibo.
Segundo o informante, fontes confidenciaram que o aparelho pode finalmente seguir a tendência de mercado e abandonar a tela externa pequena em favor de um display maior.
O tamanho exato do painel não foi revelado, mas, levando em consideração as soluções disponíveis no segmento de aparelhos flip, podemos esperar uma tela externa de até 3,6 polegadas.
Com isso, os usuários ganham muito mais opções para usar o display com o celular dobrado, podendo até mesmo jogar, navegar em redes sociais ou responder mensagens.
Outro detalhe importante é que a Huawei deve deixar o Pocket 3 ainda mais fino que o seu antecessor, enquanto a construção continuará sendo feita em alumínio.
Por mais que alguns rumores falem em titânio, fontes que trabalham com a Huawei negam essa possibilidade de uso.
Como esperado, o Pocket 3 deve seguir a linha Pura 80 e usar o chipset proprietário Kirin 9030, além de ter como sistema operacional o HarmonyOS Next totalmente independente do Android.
Já a bateria deve ter 4.500 mAh e suportar carregamento rápido de 66W.
Atualização (17/01/25) - JB
O Huawei Pocket 3 entrou no radar de lançamentos e pode trazer algumas mudanças importantes em relação ao seu antecessor.
Comentando o assunto, o Smart Pikachu disse que o dispositivo deve ser mais fino, leve e menor que o Pocket 2, sendo que a sua construção continuará sendo em metal.
O Huawei Pocket 3 também deve ser vendido em duas versões com até 16 GB de RAM e a previsão de lançamento é para o mês de março deste ano.
Ainda em termos de design, fontes indicam que o Pocket 3 pode abandonar a tela traseira circular em favor de um display maior para melhorar a usabilidade no dia a dia.
Além disso, o aparelho dobrável pode ter o novo chipset Kirin 9030 ou até mesmo o 9020 da série Mate 70, bateria de 4.500 mAh e carregamento rápido de até 66W.
Como esperado, o Pocket 3 deve sair da caixa rodando o sistema operacional HarmonyOS, mas ainda não é possível saber se estamos falando da versão Next.
De toda forma, novos detalhes sobre o Pocket 3 devem ser liberados ao longo das próximas semanas.
Texto original (20/06/24)
Enquanto se prepara para apresentar os smartphones da linha Mate 70 e o HarmonyOS Next estável, a Huawei também tem desenvolvido o próximo dobrável Pocket 3.
A novidade foi confirmada por um conhecido vazador nesta terça-feira, que teve acesso aos planos da fabricante chinesa após consultar a sua cadeia de fornecimento.
Segundo informações preliminares, esse smartphone deve ser apresentado em agosto, sendo que ele pode ganhar um novo design para entregar uma tela externa maior na traseira.
Curiosidade 18 Jun
Economia e mercado 06 Set
No campo do poder de processamento, muito provavelmente o Huawei Pocket 3 deve usar chipset Kirin 9010 da linha Pura 70 em conjunto com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
O sistema operacional ainda será o HarmonyOS 4.0, sendo que a fabricante chinesa deve garantir a atualização para o HarmonyOS Next assim que a versão estável for liberada no fim do ano.
Outro detalhe importante envolve uma bateria que pode chegar a 4.500 mAh, bem como a presença de carregamento rápido de até 66W.
Por fim, a Huawei também pode atualizar todas as câmeras do Pocket 3, mas a fonte do vazamento ainda não teve acesso a esses detalhes.
Isso porque a fabricante não comenta o assunto oficialmente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários