Economia e mercado 03 Jul
Parece que o amor do brasileiro pelos veículos elétricos tem crescido cada vez mais com o passar dos meses e talvez possamos até imaginar um futuro em que esses modelos são os favoritos e sonho de consumo de várias pessoas. Segundo novas informações, o Brasil registrou quase 80 mil veículos do tipo eletrificado vendidos somente no primeiro semestre.
Esse número representa cerca de 69% das vendas de janeiro a junho de 2024. Atualmente, a frota nacional já bate o número de 300 mil unidades desde o começo do da série histórica da ABVE.
Apenas no mês de junho, foram registrados cerca de 14.396 emplacamentos, tornando esse o terceiro melhor mês da série histórica). Já contabilizando todo o primeiro semestre deste ano, temos 79.304 veículos elétricos leves vendidos no Brasil.
Esse grande número representa um aumento significativo de 146% sobre os 32.239 veículos vendidos no primeiro semestre de 2023 e de 288% sobre os 20.427 carros elétricos vendidos em 2022. 2024 é realmente um grande “boom” para o mercado de veículos eletrificados.
Se o mercado se manter aquecido assim com o avançar dos anos, poderemos ver diversos modelos elétricos sendo dirigidos pelas estradas brasileiras e esse será, certamente, um novo comum.
A ABVE prevê que 2024 terminará com um novo recorde de mais de 150 mil veículos eletrificados vendidos. Um número que representa um crescimento total de 60% em comparação com o ano de 2023 inteiro.
Entre os veículos elétricos considerados, estão inclusos os seguintes: BEV 100% elétricos, PHEV híbridos elétricos plug-in, HEV flex e a gasolina (não plug-in) e os micro-híbridos MHEV, com baixa grau de eletrificação.
Mesmo com esse avanço do mercado, a empresa do autointitulado “Elon Musk brasileiro” desistiu da fabricação de seu carro elétrico, pois, de acordo com o dono, não é algo sustentável ainda.
Comentários