Economia e mercado 17 Jun
Em 2023, uma análise do código do Grand Theft Auto 5 sugeria que o jogo receberia um pacote com até três DLC, sendo elas uma chamda “Agent Trevor” e outras duas intituladas de Zombie Apocalypse e Alien Invasion. Contudo, essas expansões foram prontamente deixadas de lado com o passar dos anos e nunca nem foram mencionadas oficialmente.
Em uma recente entrevista ao canal do brasileiro SanInPlay, o ex-cinegrafista sênior e diretor de fotografia virtual da Rockstar, Joseph Rubino, comentou sobre ter trabalhado na DLC que traria Trevor como um possível agente secreto antes de ser cancelada.
Além de comentar sobre o seu período dentro daquele projeto, Rubino falou um pouco também sobre os motivos que levaram o cancelamento da DLC. Veja abaixo:
[Então] nós dividimos nossas equipes em duas, então eu fiquei no GTA Online e depois neste DLC, do qual [o ator de Trevor] Steven Ogg foi uma parte muito importante, e então parte da equipe se sobrepôs e foi para Red Dead Redemption 2 no começo.
O que aconteceu foi que quando o GTA Online foi lançado, ele era uma fonte tão grande de dinheiro e as pessoas estavam gostando tanto que era difícil argumentar que uma DLC independente superaria isso. Acho que olhando para trás agora eu diria que você provavelmente poderia fazer as duas coisas, mas essa foi uma decisão comercial que eles tomaram.
De acordo com Rubino, ele ficou bastante deprimido com o repentino cancelamento da DLC na época, pois o diretor enxergava potencial nisso. Até mesmo o ator que deu vida a Trevor falou, em uma entrevista realizada em abril, que havia gravado algumas cenas para a DLC, mas a Rockstar não seguiu adiante com a ideia.
Após 11 anos de seu lançamento, GTA 5 conseguiu atingir a marca de 200 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Agora, GTA 6 está cada vez mais perto, resta saber se conseguirá ser um marco tão lucrativo quanto seu antecessor tem sido até hoje. Confira as recentes novidades sobre o próximo título.
Comentários