Lançamentos 01 Jul
Um dos mercados que mais cresce no mundo inteiro é o de serviços de streaming. Seja de jogos, música ou filmes e séries, essa modalidade tem conquistado cada vez mais assinantes, além de se esforçarem para conseguir ainda mais com novidades em seu catálogo ou até mesmo algumas obras exclusivas.
Com isso em mente, o Brasil não ficaria para trás nessa evolução, pois, atualmente, isso já faz parte do dia-a-dia de versos brasileiros. Para se ter uma noção, de acordo com informações levantadas pelo Serasa Experian, existem quase 25 milhões de brasileiros que fazem assinatura de algum tipo de serviço de streaming e esse número deve crescer mais.
Atualmente, o Serasa Experian conta com cerca de 186,4 milhões de CPFs cadastrados em sua plataforma. Em uma pesquisa feita, 12,8% desse número são de pessoas que possuem assinaturas de serviços de streaming. Essa porcentagem representa cerca de 23,8 milhões de brasileiros.
Isabela Torres, atual Diretora de Marketing Services da Serasa Experian, comentou um pouco sobre o impacto cultural que a ascensão dos streamings no Brasil causa. Veja abaixo:
A ascensão dos serviços de streaming no Brasil reflete uma mudança cultural significativa, em que a conveniência e a personalização do conteúdo são altamente valorizadas pelos consumidores. Entender o comportamento desses consumidores ajuda o mercado não só a entender que tipo de conteúdo agrada esse público, mas também a direcionar campanhas de vendas e marketing customizadas de acordo com suas preferências.
Para as empresas que tem esse tipo de consumidor como público-alvo, contar com ferramentas acuradas que otimizam o direcionamento de campanhas de vendas e marketing para essa audiência é um diferencial competitivo, uma vez que a estratégia auxilia as empresas a alcançarem o grupo de pessoas que mais importa para elas: aqueles mais propensos a converter
Você pode conferir abaixo algumas informações divulgadas pelo Serasa Experian em dados demográficos que ilustram os perfis dos “consumidores de streaming no Brasil”. Veja:
Vale lembrar também que o Congresso pode votar sobre uma nova regulação focada em streamings no Brasil. Recentemente, o Presidente Lula fez uma cobrança sobre isso.
Comentários