LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MCom entregará chips de celular para acesso gratuito à internet a 22 mil alunos da rede pública do RN

09 de julho de 2024 4

O Ministério das Comunicações anunciou, na segunda-feira (09), que entregará chips de telefonia móvel para 22 mil estudantes de escolas públicas do Rio Grande do Norte por meio do programa Internet Brasil, que visa a fornecer acesso gratuito à internet aos alunos de baixa renda para estudar e fazer pesquisas em casa.

Esses chips terão pacote de internet móvel de 20 GB, que será recarregado mensalmente. Uma primeira leva de 8,8 mil cartões já foi entregue aos alunos durante evento em Natal, que contou com a participação do secretário de Telecomunicações do Mcom, Hermano Tercius.

(Imagem: Ministério das Comunicações)

Do total, 7,1 mil serão destinados para estudantes de Natal e de municípios da Região Metropolitana, enquanto os restantes serão entregues às cidades no interior do estado.

A entrega de internet móvel gratuita aos alunos de baixa renda está garantido até 2025, conforme o secretário. No entanto, a pasta trabalhará para ampliar essa conectividade para os próximos anos com o objetivo de “reduzir as desigualdades e proporcionar uma verdadeira inclusão social nesse país”, segundo Juscelino Filho, ministro das Comunicações.

Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, destaca a internet como uma ferramenta importante para melhorar o processo de ensino e aprendizagem. “A inclusão digital é um pilar essencial para proporcionar o desenvolvimento da educação”, disse.

(Imagem: Ministério das Comunicações)

Concedido por meio do programa Internet Brasil, o benefício é destinado a alunos da educação básica na rede de ensino público que são integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

A inclusão digital é uma discussão contínua entre o Ministério das Comunicações e Ministério da Educação. As pastas trabalham em estratégias para acelerar o desenvolvimento e otimizar o processo de aprendizado em escolas públicas através da tecnologia, e entre as pautas, está a ampliação da cobertura e qualidade de sinal do 5G.

O 5G já completou dois anos desde o início de sua implantação no Brasil. Até o momento, há 28 milhões de usuários. A expectativa é que esse número aumente em função do lançamento de novos celulares acessíveis e compatíveis com a nova geração da rede.

Veja mais!


4

Comentários

MCom entregará chips de celular para acesso gratuito à internet a 22 mil alunos da rede pública do RN
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos