LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode ter utilizado YouTube para treinar Apple Intelligence

18 de julho de 2024 0

Diversos relatos alegam que a OpenAI utilizou conteúdo do YouTube para treinar o seu modelo de texto para vídeo intitulado Sora. Agora, novas informações sugerem que Apple, NVIDIA, Anthropic e outras utilizaram esses dados gerados por usuários para treinarem seus modelos de IA.

Segundo uma investigação do Proof News publicada pelo Wired, a Apple teria utilizado milhares de vídeos no YouTube com legendas para treinar a Apple Intelligence, algo que é contra a política de conteúdo da plataforma.

O artigo afirma que a Apple e outras companhias utilizaram um conjunto de dados chamado “YouTube Subtitles”, que inclui a transcrição de 173.536 vídeos do YouTube de mais de 48.000 canais.

Vídeos do grupo incluem canais educacionais, como Khan Academy e MIT, além de veículos de notícias, como The Wall Street Journal, e criadores de conteúdo como MrBeast e Marques Brownlee.

Segundo Marques Brownlee, a Apple conseguir fugir da “culpa” porque obteve sua IA de empresas que utilizaram as transcrições de vídeos do YouTube, sem utilizar os dados diretamente.

Apple Intelligence. Reprodução: Apple.

Caso essa informação esteja correta, os dados e transcrições contribuirão significativamente para os modelos de inteligência artificial. Brownlee cita que isso será um problema que irá piorar com o tempo.

O Proof News também criou uma ferramenta para que os criadores de conteúdo busquem seu conteúdo no conjunto de dados. Vale frisar que o “YouTube Subtitles” não inclui imagens de vídeos, mas traz algumas legendas traduzidas. Aparentemente, ele foi criado foi um laboratório de pesquisas sem fins lucrativos, o Eleuther AI que promove normais de ciência aberta.

Nenhuma das companhias mencionadas no artigo se pronunciou. O chefe executivo do YouTube, Neal Mohan, falou anteriormente em uma entrevista que companhias utilizarem vídeos da plataforma para treinarem inteligência artificial é uma clara violação das políticas da plataforma.

Veja também


0

Comentários

Apple pode ter utilizado YouTube para treinar Apple Intelligence
Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia