Economia e mercado 26 Jul
A Apple não tem enfrentado dias bons no mercado chinês, pois o desempenho da empresa tem sido cada vez menor com o passar dos meses e o segundo semestre evidenciou isso. O motivo dessa queda, segundo dados preliminares, é a crescente popularidade de marcas locais no país, que atualmente se destacam não apenas na China, mas de forma global.
Essa dominação cada vez mais vistas de marcas como Honor, vivo, Transsion, Oppo, Xiaomi e mais fizeram com que Apple saísse do ranking das cinco maiores fornecedoras de smartphones no país asiático. Essas informações foram divulgadas em relatórios separados da Canalys e da International Data Corp (IDC), além da Counterpoint Research.
De acordo com os dados da IDC, um avanço de dois dígitos nas remessas da Huawei e da Xiaomi conseguiram pesar consideravelmente sobre a participação de mercado da Apple. Já a Counterpoint estimou que a porcentagem de mercado da Apple em vendas foi de 15,5% no segundo trimestre, enquanto no primeiro foram 15,7% e no último ano 17,4%.
Falando de forma geral sobre as vendas de smartphones na China, houve um aumento de 6% na comparação anual. Enquanto isso, a Canalys calculou que houve um aumento de 10%, o que gerou 70 milhões de unidades, enquanto o IDC estimou um crescimento de 8,9% para 71,6 milhões de unidades.
Segundos rumores, o OPPO Find X8 pode chegar com suporte para Apple AirDrop. Vamos ver se a maçã tentaram algum novo movimento na China ou se, aos poucos, entregará para seus rivais uma parte considerável do mercado asiático de smartphones.
Comentários